PUC Minas estreia pós-graduação on-line com aulas ao vivo

pos graduaçao on-line puc minas
Na pós-graduação on-line da PUC Minas, as aulas acontecem ao vivo, predominantemente com dia e hora marcados, e com interação entre aluno e professor (Divulgação/PUC Minas)

Buscando oferecer mais uma opção de ensino viável e de qualidade aos alunos, a PUC Minas estreia a pós-graduação lato sensu on-line com aulas ao vivo. São cursos realizados com o que há de melhor da tecnologia remota e do modelo presencial: as aulas acontecem predominantemente com dia e hora marcados, como no modelo presencial, e são ofertadas ao vivo, com interação instantânea entre aluno e professor. Inscreva-se gratuitamente pelo site www.pucminas.br/pos.

Além das aulas ao vivo, o aluno terá acesso a disciplinas com aulas gravadas para estudar quando quiser e de onde estiver. A pós online conta também com três encontros presenciais, em Belo Horizonte, ao longo de toda a oferta.

Inovação no ensino para enfrentar a crise

O IEC PUC Minas foi atrás de formatos e estratégias que pudessem minimizar eventuais atrasos de conteúdo e formação das turmas em curso. Para que as aulas em andamento não fossem interrompidas, a instituição envolveu diversos setores que, trabalhando em home office, se organizaram para proporcionar experiências motivadoras e ricas para os envolvidos.

O resultado agradou Sallethe Alves da Silva, aluna de pós-graduação em Gerenciamento de Projetos. Sallethe cursa, além da pós, uma disciplina isolada e se surpreendeu com a potência do modelo, ressaltando que as aulas começaram exatamente no horário, o que era mais difícil ocorrer presencialmente.

Segundo ela, as aulas foram super dinâmicas, com interações e trabalhos. “Além disso, o professor usou o tempo das aulas de forma interessante e instigou a turma a prestar atenção”, afirma, e acredita que “talvez a PUC tenha encontrado mais uma forma de ofertar aulas e eu seria adepta, com certeza!”, finaliza.

Considerando esse tipo de retorno, o professor Miguel Alonso de Gouvea Valle, diretor do IEC PUC Minas, propôs a estreia do formato online como modalidade: “a repercussão foi positiva. Recebemos muitos elogios, tanto da parte dos professores quanto da parte dos alunos. Além disso, tivemos retorno de estudantes que se viram ainda mais motivados a estudar a partir de suas próprias casas. Isso nos motivou a investir neste formato. Então, estes cursos de pós online podem ser entendidos como uma versão incrementada do modelo ofertado atualmente”, explica.

Além das ofertas dos cursos online, a PUC Minas oferece os tradicionais cursos presenciais* e os cursos a distância voltados para aqueles que precisam ou preferem manejar seu tempo com a liberdade que as aulas previamente gravadas oferecem. Os cursos presenciais concentram-se na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Já a PUC Minas Virtual oferece 40 cursos de pós-graduação e, ambos, contam com a chancela de qualidade e tradição da PUC Minas.

Confira todas as modalidades e faça sua inscrição pelo site www.pucminas.br/pos.

*As ofertas presenciais podem ficar em regime remoto até que sejam regularizadas as condições sanitárias.

Condições ampliadas: primeira parcela somente em 2021

Em virtude da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, a PUC Minas flexibilizou as condições de pagamento e ampliou as possibilidades de financiamento da parceira Intersector. O aluno começa a estudar em setembro de 2020 e inicia pagamento das parcelas apenas em 2021.

Fique atento! As inscrições estão abertas, são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.pucminas.br/pos.