Outro incêndio atinge região portuária de Beirute e exército atua no local

Incêndio porto Beirute
Exército libanês pediu reforços para conter as chamas (Reprodução/@LarissaAuonSky/Twitter)

Um novo incêndio atingiu a região portuária de Beirute, no Líbano, nesta quinta-feira (10). O incidente acontece um mês depois da explosão que atingiu a região, e também começou com o espalhamento de chamas no local. Segundo o exército libanês, desta vez, o fogo chegou a um armazém de pneus e óleos.

As informações iniciais, divulgadas pela imprensa local, indicam que o fogo começou na região portuária, mas levantou uma enorme coluna de fumaça pela cidade. Ainda não há registro de feridos ou mortos. O exército libanês também evacuou as proximidades do incêndio e pediu reforço para conter as chamas.

Em entrevista ao jornal britânico The Independent, o chefe da equipe de busca e resgate dos bombeiros de Beirute, Michel el-Murr, informou que existiam 100 homens trabalhando na contenção do fogo. “A gente não sabe exatamente o que está queimando, mas é muito grande. Nós vamos precisar de uma mistura de água e espuma [para conter o incêndio]”, detalhou.

Devastação

A notícia de um novo incêndio acontece pouco mais de um mês depois da região ser devastada por uma explosão em 5 de agosto. A catástrofe deixou ao menos 181 mortos e mais de 5 mil feridos. Além disso, pelo menos 300 mil pessoas ficaram desabrigadas no incidente.

Na ocasião, tudo começou com um incêndio na região portuária, que foi filmado por algumas pessoas. Quando o fogo atingiu um armazém de nitrato de amônio, a enorme explosão aconteceu. A substância, utilizada como fertilizante, tem alto potencial inflamável.

Edição: Aline Diniz
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!