Mãe é flagrada carregando recém-nascido em sacola plástica

Mulher com bebê na sacola
Bebê, de apenas uma semana, estava enrolado em uma jaqueta, segundo testemunha (Reprodução/24 TV PROD/Youtube)

A mãe de um recém-nascido foi flagrada levando o filho dentro de uma sacola plástica, em um calor de 30ºC. Pessoas notaram que a mulher estava cantando uma canção de ninar para a sacola e chamara a polícia quando perceberam que ela levava um bebê dentro do plástico. O caso ocorreu em Kiev, na Ucrânia e foi divulgado pelo tabloide britânico Mirror.

Uma das testemunhas disse que começou a observar a mulher, que estava com um comportamento estranho. “Então eu ouvi um bebê chorando. No momento seguinte, eu percebi que o choro estava vindo da sacola. Eu a abordei e perguntei se podia olha a sacola. Ela disse que ‘não’ e saiu rapidamente. Foi então que eu liguei para a polícia”, relatou.

Uma das pessoas filmou quando os agente abordaram a mulher e tirou o bebê da sacola. O recém-nascido tinha apenas uma semana de vida. No vídeo, é possível ouvir a mãe dizendo: “deixem ele em paz. Ele está vivo. Ele está bem”.

No entanto, as testemunhas demonstram preocupação com a criança. “Ele poderia sufocar nessa sacola”, disse uma mulher ao redor. “Ele está todo enrolado em uma jaqueta de inverno. Todo molhado”, comentou outra. A temperatura na cidade estava em torno de 30ºC no momento do incidente.

Segundo o tabloide, os policiais levaram o bebê para um hospital para que a saúde dele ficasse em monitoramento. A mãe explicou aos policiais que colocou o recém-nascido na sacola, porque não tinha um carrinho. A mulher foi multada por não cumprir com os deveres parentais.

Edição: Roberth Costa
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!