Idoso com Alzheimer desaparece e família pede ajuda para localizá-lo

idoso desparece contagem
Geraldo Bento da Cruz está desaparecido há 17 dias (Arquivo pessoal/Rejane Maria da Silva )

Geraldo Bento da Cruz de 79 anos desapareceu após sair de casa, no bairro Flamengo, em Contagem, na Grande BH, no último dia 14. O idoso tem Alzheimer e deixou o local sem nenhum documento, apenas com a roupa do corpo. A família diz que já procurou em diversos lugares, mas não o encontra. A preocupação já dura 17 dias e um registro de desaparecimento já foi feito junto à Polícia Civil.

De acordo com Rejane Maria da Silva, filha de Geraldo, o pai sumiu após tomar café da manhã na casa onde mora com a companheira, por volta das 9h30. “Já buscamos em todos os lugares possíveis. Sabemos que quem tem Alzheimer costuma ir para locais que se referem ao passado, mas até agora não o achamos. Estamos muito preocupados, sem saber mais o que fazer”, desabafa.

idoso desparece contagem 2
Geraldo Bento da Cruz tem 79 anos (Arquivo pessoal/Rejane Maria da Silva)

Geraldo saiu com uma camisa alaranjada, boné, bermuda marrom e chinelos. “Provavelmente ele está com a barba cheia, bem branca, sem saber o que está acontecendo. Ele nunca sai sozinho, não pode. Estamos fazendo de tudo, mas está complicado”, continua.

Quem tiver quaisquer informações sobre o paradeiro de Geraldo pode ligar para a Polícia Civil de Minas Gerais pelo número 0800 2828 197.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!