Funcionário da Caixa tenta impedir reportagem em agência

funcionário caixa impedir reportagem
Funcionário da Caixa tenta impedir jornalista de fazer reportagem (Reprodução/Twitter)

Um funcionário da uma agência da Caixa tentou impedir uma reportagem de uma repórter da TV Tribuna de Pernambuco, afiliada da Band. A jornalista Simone Santos estava ao vivo falando com pessoas que estão com dificuldades para receber o auxílio emergencial, quando um funcionário mandou que ela fosse embora. Após o ocorrido, a repórter postou o momento em suas redes sociais.

“Eu, como jornalista, e como cidadã, se quisesse, entraria SIM na agência da Caixa de Casa Amarela, no Recife. […] EU SOU JORNALISTA, dar voz a quem não tem voz, sempre!!!”, diz trecho da publicação feita no Instagram pessoal da jornalista (veja ao fim da matéria o vídeo completo). Assista ao trecho em que a profissional é interrompida:

A repórter conversava com uma mulher, em link ao vivo, quando foi interrompida pelo funcionário da Caixa. “Não, você não pode fazer isso. Agressão foi você [quem fez] me empurrando pelas costas”, disse a jornalista após o funcionário entrar na frente da câmera.

Enquanto pessoas aplaudiam a jornalista, ela tentava explicar ao funcionário que tinha o direito de ficar ali e mostrar a realidade das pessoas. Mesmo com a profissional conversando com o homem, ele continuava tentando retirá-la do local, apontando para a rua.

“Eu estou em uma agência da Caixa. É um direito. É um banco estatal. Eu não estou dentro da agência”, disse a repórter explicando que é uma empresa pública. Simone continuou justificando dizendo que era parte do seu trabalho como jornalista entrevistar as pessoas que ali estavam. “Eu, como jornalista, se eu quisesse, como cidadã, eu poderia entrar no banco”, completou. Logo após, o funcionário se retirou e entrou para a agência.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!