Criança de 6 anos morre em hospital e mãe é suspeita de maus-tratos

ambulatório central da uftm pediatria
O menino foi internado em estado gravíssimo, e acabou não resistindo (Reprodução/Google Street View)

Uma criança de 6 anos morreu após dar entrada no pronto socorro, com suspeita de maus-tratos. O menino foi levado pela mãe, na noite do último sábado (17), ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. O garoto estava em estado gravíssimo, com dificuldades para respirar e precisou ser entubado, mas não resistiu. A médica que o atendeu identificou os sinais de maus-tratos e acionou a Polícia Militar de Uberaba.

De acordo com o registro policial, a médica relatou que o menino apresentava um hematoma na perna direita. Além disso, a criança tinha dificuldade para respirar, baixo peso e aparentava sinais de maus-tratos. A principal suspeita é a mãe, de 35 anos. Ainda segundo a médica, a mãe deu entrada para o filho no hospital e foi embora logo em seguida, sem prestar nenhum esclarecimento sobre o garoto.

O pai da criança, de 26 anos, havia ficado como acompanhante do garoto, e contou à PM que não via o filho há 10 dias. Ele não soube dizer do paradeiro da mãe do menino, da qual é ex-marido. Mas informou que a mulher mandou mensagem para ele no Facebook. A mensagem dizia: “Ele está internado no hospital. Vem pra cá, por que está em estado grave!”. Ao chegar no pronto socorro, o pai cruzou com a mulher indo embora.

“Não consigo suportar essa situação! Fica aí que eu estou indo embora”, disse a mãe da criança ao ex-marido, conforme relato à polícia. A mulher também disse a ele que o hematoma na perna do menino foi por ter se machucado num pula-pula. Após a denúncia da médica, a Polícia Militar foi atrás da suspeita, mas não conseguiu localizá-la. A polícia identificou que a mulher tem registros de maus-tratos contra os filhos.

Causa da morte da criança

O menino faleceu na madrugada desse domingo (18), e a médica informou que não é possível definir o que causou o estado grave da criança. Ela também disse que será necessário realizar outros exames. A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou uma investigação, para apurar melhor os fatos. Segundo a Polícia Civil, a mãe e suspeita foi ouvida na delegacia de plantão, e negou ter cometido maus-tratos contra o garoto.

Um laudo pericial será feito na criança, e tem previsão para ser concluído em trinta dias. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação segue em andamento na Delegacia de Proteção e Orientação à Família de Uberaba.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!