Trabalhador morre ao ter braço dilacerado por máquina de cachaça

viatura do corpo de bombeiros
O Corpo de Bombeiros prestou socorro ao trabalhador (Divulgação/CBMMG)

Um homem de 37 anos morreu após ter o braço dilacerado enquanto trabalhava em uma máquina de produzir cachaça em Caeté, na região Central de Minas Gerais, nesta terça-feira (20). O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate. No entanto, a vítima perdeu muito sangue e não resistiu ao ferimento. A manga da camisa do rapaz se prendeu em uma das engrenagens e o braço dele foi puxado para dentro da máquina.

De acordo com os bombeiros, no início, o caso foi tratado como acidente de trabalho com o manejo de maquinário. No entanto, quando os militares chegaram à fazenda, o homem já se encontrava em parada cardiorrespiratória. Os militares, então, iniciaram o protocolo de reanimação, mas não obtiveram sucesso em nenhuma das tentativas.

Cena impactante

Os militares informaram que a vítima pode ter tido uma fratura cervical, já que a máquina dilacerou o braço até a altura do pescoço. Ainda segundo os bombeiros, a cena foi muito impactante. Havia sangue espalhado por todo o local, por isso, nenhuma imagem foi liberada para reprodução.

O espaço é um sítio familiar pequeno, de difícil acesso, bem isolado e sem sinal de rádio ou telefone. Os proprietários possuem um alambique. Ainda não se sabe as causas do acidente. A perícia da Polícia Civil foi até a fazenda para iniciar a investigação.

Edição: Aline Diniz
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!