Candidatos convidam Kalil para debate na porta da PBH

Wendel Mesquita, Luisa Barreto e Alexandre Kalil
Wendel Mesquita e Luísa Barreto convidam Alexandre Kalil para debate (Cláudio Cunha/PSDB + Amanda Dias/BHAZ)

Os candidatos à PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) Luísa Barreto (PSDB) e Wendel Mesquita (Solidariedade) fizeram um ato em conjunto, nesta quarta-feira (21). Eles convidaram o atual prefeito da capital e candidato à reeleição, Alexandre Kalil (PSD), para um debate público. O evento está programado para ocorrer amanhã, na porta da PBH, na avenida Afonso Pena, às 10h. O prédio da administração municipal fica no centro de BH.

Luísa e Wendel foram até o comitê de campanha de Kalil, na tarde de hoje, para entregar uma carta convite. “Acreditamos que o debate de ideias legitima a democracia e permite que a população tenha todas as ferramentas necessárias para se posicionar em uma eleição democrática”, diz o documento assinado pelos postulantes. 

O ato foi marcado por críticas a ausência de Kalil no primeiro e único debate entre os concorrentes, realizado no dia 1º de outubro pela rede Bandeirantest. Segundo Luísa, o prefeito precisa expor suas ideias para o público (relembre aqui). “Ele [Kalil] se furtou a debater com Belo Horizonte todos os problemas da cidade ao longo dos quatro anos de gestão. Ele não pode mais se furtar de debater agora com os eleitores”, afirmou. 

Convidado principal

Já Wendel, garantiu que o debate será realizado em local seguro e que o convite vale para todos os concorrentes ao cargo. “Eu e Luísa convidamos todos os candidatos para estarem lá. Entretanto, o nosso convidado principal é o prefeito Alexandre Kalil, que não esteve presente no debate”, disse.  

“Espero que o prefeito possa participar desse ato democrático. Faremos na porta da prefeitura, na Afonso Pena, para facilitar, para ficar mais cômodo. E também faremos a céu aberto. Já que no estúdio, ele [Kalil] alegou a questão do coronavírus. Vai ter total segurança e esperamos que ele participe”, acrescentou o candidato do Solidariedade. 

O BHAZ entrou em contato com os responsáveis pela campanha do prefeito, no entanto, a assessoria informou que não comentaria o convite.

Edição: Aline Diniz
Rafael D'Oliveira
Rafael D'Oliveirarafael.doliveira@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

Comentários