Casa de três andares desaba na região Oeste de BH e vídeo impressiona

desabamento casa região oeste de bh
Casa de três andares desabou e atingiu outros imóveis em BH (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Socorristas do Corpo de Bombeiros, integrantes da Defesa Civil Municipal e policiais militares se mobilizam, na noite de hoje (23), para atender uma ocorrência no bairro São Jorge III, na região Oeste de Belo Horizonte. Uma casa de três andares desabou nas proximidades da avenida Raja Gabaglia e atingiu outras três residências. Não há informações sobre vítimas no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar de não deixar feridos, o desabamento da casa ainda oferece riscos – já que parte da estrutura ainda pode ceder. Ainda segundo os socorristas, há relatos de animais no entorno.

Inicialmente, os bombeiros descartam que a queda do imóvel esteja relacionada às chuvas. Informações iniciais dão conta de que a casa foi construída sob a estrutura de outra residência, que também desabou – o que ainda não foi confirmado.

Vídeo impressionante

Um vídeo impressionante mostra o momento exato em que a casa de três andares vai ao chão. Nas imagens, é possível ver que parte da estrutura se movimenta e, em poucos segundos, todo o resto desaba. Assista:

Aguarde informações

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!