Pai é preso após abandonar criança de 6 anos no meio da rua em Minas

Viatura da Polícia Militar
FOTO ILUSTRATIVA. Criança foi abandonada sozinha nas ruas de Patos de Minas (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem foi preso após abandonar o filho nas ruas de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, na madrugada de hoje (29). A PM (Polícia Militar) foi acionada por uma mulher. A denunciante contou que a criança bateu na porta de sua casa e revelou que estava perdida. O pai do garotinho de 6 anos foi achado em casa, bêbado.

Segundo o boletim de ocorrência, a criança foi até a residência da mulher, por volta de meia-noite. Ela contou aos policiais que o menino não sabia informar o endereço de sua casa. O pequeno afirmou ainda que o pai estava dormindo. A PM, então, fez um rastreamento e pediu ajuda à central. Um cruzamento de informações foi realizado, e a corporação encontrou a residência da família.

No local, os policiais acharam a porta principal destrancada. Os militares chamaram pelo pai do menino várias vezes, no entanto, o homem não respondeu. Um vizinho foi acionado e o suspeito foi encontrado dormindo no chão de um dos quartos. Ele teve dificuldade para levantar e os militares perceberam que ele estava embriagado.

O suspeito admitiu ser o pai do garotinho, que tem autismo. Conforme o homem, ele pensou que a criança estava sendo cuidada pela mãe e, por isso, resolveu beber. A casa do detido, segundo a PM, estava bastante bagunçada. Latas de cerveja, pratos e panelas sujas estavam espalhadas pelo chão. O homem foi preso e o caso será investigado pela Polícia Civil.

E a mãe?

O homem relatou ainda que a ex-mulher faz tratamento psiquiátrico, mas que está bem. Ele, no entanto, não soube dizer o endereço preciso da mulher. O menino mora com o pai. A residência não foi encontrada e o menino foi encaminhado para o Conselho Tutelar. Mais tarde, ele foi levado para um abrigo.

Edição: Aline Diniz
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!