Festa em família deixa seis pessoas com Covid-19 e 16 com sintomas da doença

festa família covid-19 registro são paulo
“Hoje vejo o quão ainda é importante o isolamento social”, contou uma das integrantes da família (Reprodução/Facebook)

Uma festa em família que reuniu 22 pessoas terminou com aniversariante e convidados com os sintomas da Covid-19. A festa surpresa aconteceu em Registro, interior de São Paulo, no início de outubro. Três dias após a festa, os parentes começaram a ter sintomas como diarreia, vômito, perda de apetite, fraqueza e dores de cabeça.

Seis dos familiares foram contaminados pelo novo coronavírus, e os outros dezesseis apresentaram os sintomas de Covid-19. As informações são do G1 Lucieny Moura, filha do aniversariante, contou que teve os sintomas a partir do sétimo dia. “Apresentei vômito e muita dor de cabeça, no segundo dia veio a diarreia, as dores nas pernas abaixo do quadril, muito fortes, a cabeça parecia que ia explodir, e meus familiares já todos com os mesmos sintomas”, relatou ao portal.

Além disso, os pais idosos, integrantes do grupo de risco, também foram uma grande preocupação. “Estavam bem fracos, já sem comer e com muita dor”, relembrou Lucieny. Com a família apresentando os sintomas, eles decidiram procurar unidades de saúde para realizar o teste. Lucieny Moura, que é técnica de enfermagem, disse que nem todos conseguiram fazer o exame.

O marido dela, o irmão, a cunhada e os pais fizeram a testagem, e o resultado foi positivo para todos. “Os sintomas foram os mesmos, até mesmo em quem não testou”, explicou a técnica de enfermage. O irmão que testou positivo vive em Minas Gerais, e ficou em isolamento durante duas semanas.

Família tomava todos os cuidados

Lucieny relatou que ninguém precisou ficar internado, e que todos eles ficaram duas semanas em isolamento social. “Estamos bem, graças a Deus. Meu marido está melhor, mas continua com complicações de diabetes”, disse. A técnica de enfermagem também contou que a família tomava todos os cuidados em relação ao coronavírus e que, por isso, acharam seguro se reunir. Na última terça-feira (27), ela comemorou a recuperação nas redes:

Reprodução/Facebook

“Pois é hoje vejo o quão ainda é importante sim o isolamento social… hoje peço pelo amor de Deus, usem máscara sim, usem álcool para higienização de mãos e ambientes sim, evitem aglomeração sim… gente o vírus não é brincadeira ele tá aí simmm!!!”, escreveu na postagem do Facebook. Lucieny disse que para ela foi uma surpresa, pelo tanto que ela se cuidava. “Povo se cuidem não é brincadeira a coisa é séria!!”, alertou.

Edição: Marcela Gonzaga
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!