Garoto de 4 anos é encontrado morto no mar após se perder da mãe

Benjamin de Jesus com a mãe
Mãe chegou a levantar a possibilidade do filho ter sido levado (Ana Cristina Souza Nunes/Facebook/Reprodução)

Após 48 horas de buscas, foi encontrado o corpo de Benjamin Nunes de Jesus, de 4 anos. O menino estava desaparecido após a mãe o perder de vista por alguns segundos em uma praia no Guarujá, litoral de São Paulo, na terça-feira (3). Segundo o G1, o corpo foi encontrado, nesta sexta-feira (6), a cerca de 50 metros da praia por um grupo de pescadores.

Segundo o portal de notícias, os pescadores viram o corpo de Benjamin boiando e usaram uma boia de pesca para mantê-lo na superfície até a chegada dos bombeiros. Com a ajuda dos trabalhadores, os militares retiraram o corpo do mar e ele foi reconhecido pela família no local.

Nos últimos dois dias, as equipes dos bombeiros faziam buscas por Benjamin no mar e em uma área de mata próximo à praia. As buscas terrestres foram encerradas na quarta-feira (4), quando não foram encontrados sinais da criança. Mas, pelo mar, as buscas persistiram até ontem (5), com a participação de 30 civis treinados para atuar como salva-vidas temporários.

O sumiço

Uma amiga da família da criança contou ao G1 que Benjamin estava na praia com a mãe, na última terça-feira. No dia de folga, ela levou a criança para aproveitar o dia no litoral paulista. Em um dado momento, o pai do garoto passou pelo local e Benjamin foi brincar com ele.

Em seguida, o homem seguiu adiante e a mãe viu a criança seguindo na direção dela. No entanto, após perdê-lo de vista por alguns segundos, a mulher não viu Benjamin novamente. Não se sabia se o garoto havia virado em direção ao mar ou ido em direção à mata.

Durante as buscas, a mãe chegou a afirmar ao G1 que pensava na possibilidade do garoto ter sido levado por alguém. “Quando eu o coloco no colo e entro na água, ele chora, porque ele não confia nem em mim. Ele tem medo”, relatou.

Edição: Aline Diniz
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!