Istoé transforma Bolsonaro no Coringa e divide opiniões na web

revista istoé bolsonaro coringa
Revista apresenta o presidente como personagem problemático Coringa (Divulgação/Istoé)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter hoje (13). Desta vez, a repercussão está relacionada à edição mais recente da revista Istoé. Nesta semana, a capa da publicação apresenta Bolsonaro caracterizado como o Coringa – personagem representado mais recentemente por Joaquin Phoenix.

“Inconsequente, irresponsável e insano”, diz a capa que mostra o presidente com o rosto pintado e as vestes da versão mais atual do vilão no cinema. Nas redes sociais, a comparação entre os dois dá o que falar.

A reportagem da semana de Istoé fala sobre a postura de Bolsonaro diante da pandemia de Covid-19. Em um dos trechos de Sabotagem Obscurantista, os responsáveis afirmam que o presidente “fomenta o medo e o descrédito na ciência e transforma a vacina em arma política”.

Repercussão

A comparação entre o vilão ensandecido e o presidente Bolsonaro gera diferentes reações na web. De um lado, há quem diga que é uma ofensa para o Coringa tornar-se uma representação de Bolsonaro. De outro, alguns se divertem com as similaridades entre os dois. Há ainda aqueles que defendem o presidente da comparação. E você, o que acha?

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!