Mulher é enterrada até o pescoço, morre e caso desafia autoridades russas

Rodovia Yuntolovo
Mulher foi encontrada apenas com a cabeça para fora do solo (Reprodução/Redes Sociais)

Uma mulher foi encontrada morta, no último domingo (15), sete dias após ter sido enterrada até o pescoço, quando ainda estava viva. A vítima, que aparenta ter entre 40 e 45 anos, foi encontrada em uma floresta entre a cidade de São Petersburgo e o subúrbio de Yuntolovo, na Rússia.

O corpo foi encontrado por um morador local, que caminhava pela mata. De acordo com o jornal local Fontanka, a mulher estava vestindo um agasalho esportivo e uma corrente de ouro foi encontrada no bolso da jaqueta. A vítima não usava sapatos, e apresentava sinais evidentes de uma morte violenta.

A polícia acredita que a mulher tenha ficado sob o solo por uma semana, depois de ter sido enterrada ainda em vida. Vários ferimentos pequenos foram encontrados na cabeça da vítima. Ainda segundo a mídia local, já foi comprovado que o caso se trata de um assassinato.

Fontes ligadas à investigação afirmaram ao jornal que a principal causa da morte da mulher pode ter sido estrangulamento, mas ainda não está claro se ela foi estrangulada antes de ser enterrada até o pescoço ou depois. De acordo com informações preliminares, a mulher foi espancada antes de morrer. A polícia local ainda atua na investigação do caso.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!