Novo protesto leva manifestantes a unidade do Carrefour em Contagem

beto freitas assassinato carrefour porto alegre
Protesto em Contagem lembra assassinato de soldador em unidade do Carrefour (Reprodução/Twitter + Twitter/@_jefin07)

Dezenas de pessoas se reuniram, na tarde de hoje (21), para protestar em uma unidade do Carrefour em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O ato teve início às 16h e tem como foco o assassinato do soldador Beto Freitas, de 40 anos. Seguranças de uma loja da rede em Porto Alegre o espancaram até a morte na quinta-feira (19).

Fotos publicadas nas redes sociais mostram manifestantes com cartazes e uma faixa. “Vidas negras importam” e “Educação antirracista e antifascista: O conhecimento destrói mitos” são os dizeres estampados no material.

A unidade do Carrefour localizada na BR-381, na altura do bairro Riacho das Pedras, tornou-se palco do protesto na tarde de hoje.

Carrefour alvo de protestos

Desde que o assassinato de Beto Freitas veio a público, diversas manifestações ocorreram em unidades do Carrefour espalhadas pelo Brasil.

Em Belo Horizonte, manifestantes ocuparam unidades da rede no Centro. A loja da rua Guajajaras com Afonso Penna foi uma delas. Mais tarde, o grupo também seguiu pelo Shopping Cidade. O protesto terminou na loja localizada na avenida do Contorno, no Floresta, região Leste de BH.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!