Novo protesto leva manifestantes a unidade do Carrefour em Contagem

beto freitas assassinato carrefour porto alegre
Protesto em Contagem lembra assassinato de soldador em unidade do Carrefour (Reprodução/Twitter + Twitter/@_jefin07)

Dezenas de pessoas se reuniram, na tarde de hoje (21), para protestar em uma unidade do Carrefour em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O ato teve início às 16h e tem como foco o assassinato do soldador Beto Freitas, de 40 anos. Seguranças de uma loja da rede em Porto Alegre o espancaram até a morte na quinta-feira (19).

Fotos publicadas nas redes sociais mostram manifestantes com cartazes e uma faixa. “Vidas negras importam” e “Educação antirracista e antifascista: O conhecimento destrói mitos” são os dizeres estampados no material.

A unidade do Carrefour localizada na BR-381, na altura do bairro Riacho das Pedras, tornou-se palco do protesto na tarde de hoje.

Carrefour alvo de protestos

Desde que o assassinato de Beto Freitas veio a público, diversas manifestações ocorreram em unidades do Carrefour espalhadas pelo Brasil.

Em Belo Horizonte, manifestantes ocuparam unidades da rede no Centro. A loja da rua Guajajaras com Afonso Penna foi uma delas. Mais tarde, o grupo também seguiu pelo Shopping Cidade. O protesto terminou na loja localizada na avenida do Contorno, no Floresta, região Leste de BH.

Roberth Costa
Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal no ano de 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove de Belo Horizonte e tem como foco a editoria de Cidades.

Comentários