Jovem espanca e humilha avó de 76 anos; vídeo mostra flagrantes

neto espanca humilha avó
Imagens mostram idosa sendo espancada e humilhada por neto (Reprodução/Twitter)

Imagens revoltantes mostram um jovem de 21 anos espancando a própria avó, de 76, dentro de um elevador de um condomínio no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Matheus Luz foi preso pela Polícia Civil, nesse sábado (21), e chegou a confessar, em depoimento, que queimava a idosa Maria Estella Vasconcellos da Silva com pontas de cigarro.

De acordo com informações da 14ª DP (Leblon), o homem foi acusado de lesão corporal, por discriminar idosa e dano, na forma da Lei Maria da Penha. “Segundo as investigações, o autor usava violência física e psicológica contra sua avó. Ele batia na cabeça dela com uma garrafa, desferia chutes e a queimava com cigarros”, diz trecho da nota da Polícia CIvil (leia abaixo na íntegra)

Em imagens que circulam pelas redes sociais, o homem é visto batendo na avó e jogando água em sua cabeça, dentro de um elevador. O criminoso foi preso no Leblon, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça. Matheus foi adotado pela avó quando ainda tinha 5 anos.

ATENÇÃO! As imagens abaixo podem ser consideradas perturbadoras para algumas pessoas.

‘Histórico de delitos’

“De acordo com as investigações, o preso possui histórico de delitos semelhantes e já praticou outros crimes previstos no Estatuto do Idoso contra sua avó, em 2017, e uma lesão corporal contra sua própria mãe, em 2019”, diz outro trecho da nota. Além disso, o homem possui passagens pela polícia por “injúria preconceituosa, vias de fato e ameaça”.

Ainda segundo informações da polícia, o homem não trabalha, e era a avó quem o sustentava com dinheiro recebido via pensão. Testemunhas ainda disseram que a idosa sempre aparecia com lesões pelo corpo, mas dizia que havia caído. Moradores ainda relataram que a idosa ficava constantemente na portaria do prédio, para evitar agressões.

Nota da Polícia Civil

“Policiais da 14ª DP (Leblon) prenderam, neste sábado (21/11), um homem acusado de lesão corporal, discriminar idosa e dano, na forma da Lei Maria da Penha. Segundo as investigações, o autor usava violência física e psicológica contra sua avó. Ele batia na cabeça dela com uma garrafa, desferia chutes e a queimava com cigarros. 

Ele foi capturado no Leblon, na Zona Sul, após monitoramento do setor de inteligência e em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça. De acordo com as investigações, o preso possui histórico de delitos semelhantes e já praticou outros crimes previstos no Estatuto do Idoso contra sua avó, em 2017, e uma lesão corporal contra sua própria mãe, em 2019.

Além disso, o acusado possui passagens pela polícia por injúria preconceituosa, vias de fato e ameaça”.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!