Clipe de Marília Mendonça gravado em BH é o mais assistido de 2020

marília mendonça graveto bh
Praça da Estação ficou lotada na gravação do clipe de Marília Mendonça (Reprodução/Marília Mendonça/YouTube)

O clipe de Graveto, da cantora Marília Mendonça, é o mais assistido no YouTube Brasil em 2020. A sertaneja escolheu a Praça da Estação, na região Central de Belo Horizonte, para gravar a apresentação ao vivo. O top 10, divulgado pelo YouTube Brasil nessa terça-feira (1°), é composto por nomes de peso como Barões da Pisadinha, Henrique Juliano, Dennis DJ e Poesia Acústica.

Em plena noite de uma segunda-feira, no dia 7 de outubro de 2019, a Praça da Estação e todo seu entorno receberam uma verdadeira multidão de fãs da cantora sertaneja Marília Mendonça. Vídeos publicados em redes sociais impressionaram ao mostrar as ruas ocupadas durante o show gratuito. A apresentação foi confirmada durante o período da manhã pela artista e fez parte da turnê Todos os Cantos. O público estimado foi de 100 mil pessoas.

O clipe de Graveto, lançado em janeiro, já acumula mais de 233 milhões de visualizações no YouTube. A marca fez com que a canção da sertaneja tivesse o vídeo musical mais assistido do Brasil. A lista da plataforma é feita referente às visualizações locais de videoclipes oficiais dos cantores, entre os dias 1º de janeiro e 15 de novembro. Veja o clipe:

Outros sucessos

Além da cantora, outros artistas também fizeram muito sucesso nas paradas. Os sertanejos Henrique e Juliano aparecem na segunda colocação com a música Volta por baixo. O jovem funkeiro MC Niack vem logo em seguida com a música Oh Juliana. Outro destaque é o grupo Barões da Pisadinha, único que aparece duas vezes no ranking, em quarto e quinto lugar. Veja o top 10:

  1. Marília Mendonça – “Graveto”
  2. Henrique e Juliano – “Volta por baixo”
  3. MC Niack – “Oh Juliana”
  4. Os Barões da Pisadinha – “Basta você me ligar” (ft. Xand Avião)
  5. Os Barões da Pisadinha – “Recairei”
  6. Dennis & MC Don Juan – “Te prometo”
  7. Poesia Acústica #9 – “Melhor Forma” (L7NNON, CHRIS, Xamã, Lourena, Cesar Mc, Djonga e Filipe Ret)
  8. MC Marks – “Deus é por nós”
  9. Eduardo Costa – “Ainda tô aí”
  10. Luísa Sonza – “Braba”

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018 e 2019) e Sindibel (2019).

Comentários