Homem tem perna amputada ao ser atropelado por trem em BH

Homem atropelado por trem
Vítima estava consciente e estável quando foi resgatada (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

Um homem de 55 anos teve uma perna amputada depois de ser atropelado por um trem no bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (27). Seis viaturas do Corpo de Bombeiros e duas da Polícia Militar foram mobilizadas para atuar na ocorrência.

Os bombeiros foram acionados por volta das 6h desta manhã, para retirar o homem da parte de baixo do trem de carga, na rua Estrada do Felicissimo. A vítima foi retirada com sucesso pelos agentes, ainda consciente, estável e orientada.

Atropelamento por trem
Militares removeram o homem da parte de baixo do trem (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

O homem foi levado ao hospital João 23 por médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e teve uma perna amputada. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, há indícios de que o acidente teria sido uma tentativa de suicídio.

O trem de carga que atropelou o homem é da empresa VLI Logística, conforme imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros. Procurada pelo BHAZ, a empresa afirmou, por meio de nota (leia na íntegra abaixo), que “que o condutor da locomotiva acionou os freios de emergência, imediatamente, ao avistar o pedestre deitado na linha”.

Nota da VLI Logística

“A VLI, empresa responsável pela linha férrea, lamenta a ocorrência e esclarece que o condutor da locomotiva acionou os freios de emergência, imediatamente, ao avistar o pedestre deitado na linha. O Samu, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados.

A empresa enfatiza que a travessia deve ser feita apenas pelos locais sinalizados e ao atravessar a via férrea é extremamente importante que motoristas e pedestres sigam as orientações de ‘pare, olhe e escute’. Ao acionar os freios de emergência, uma composição pode se deslocar por até 1 (um) quilômetro até parar totalmente“.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!