Atenção ao horário! Metrô de BH opera com escala reduzida nesta quinta

metrô bh
Escala já deve voltar ao normal na sexta (Amanda Dias/BHAZ)

Para atender à programação de feriados neste fim de ano, a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) anunciou uma mudança no horário de funcionamento do metrô na capital. Os itinerários serão diferentes, com horários reduzidos, nesta quinta-feira (31). A partir de sexta (1º), o sistema já retoma a operação habitual, conforme a companhia.

Quem precisar usar os serviços do metrô nesta quinta, deve ficar atento. As estações vão iniciar as atividades no mesmo horário de sempre – às 5h40 -, mas vão terminar mais cedo: às 20h. Na sexta, o horário de encerramento volta a ser às 23h. A companhia alega que as mudanças foram feitas para acompanhar tanto a programação de feriados de fim de ano como a redução no horário de funcionamento dos shoppings.

Para ambas as datas, as composições cumprirão a grade habitual programada para domingos e feriados, com intervalos de 25 minutos entre as viagens. A CBTU garante que mantém constante diálogo com as autoridades competentes e seguirá readequando suas operações sempre que surgirem novas determinações das instâncias do governo municipal, estadual ou federal.

O objetivo, conforme a companhia, é garantir o redimensionamento da oferta de transporte público para todos os trabalhadores. A CBTU reforça ainda que permanece obrigatório o uso de máscaras sobre o nariz e a boca em todas as dependências do metrô, por tempo indeterminado. A companhia orienta que a população observe o cumprimento rigoroso da norma, pois a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) prevê que os estabelecimentos de serviços deverão impedir a entrada e a permanência de pessoas sem máscaras no sistema.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!