PM prende suspeitos de matar motorista e aponta motivação: ‘Cobiça’

anderson motorista app morto viatura polícia
Prisão dos suspeitos foi realizada pela PM (Reprodução/Facebook + Yuran Khan/BHAZ)

Dois jovens de 18 e 19 anos foram presos, neste sábado (2), suspeitos de participação no assassinato do motorista de aplicativo Anderson Coelho Alves. O corpo do rapaz, de 27, foi encontrado em uma mata no bairro Novo Horizonte, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima desapareceu enquanto trabalhava na última quinta-feira (31).

O BHAZ entrevistou o sargento Arlindo César de Lima, do 36º Batalhão, que passou detalhes da prisão. “A PM recebeu diversas ligações anônimas de pessoas informando que haviam visto os rapazes perto do carro da vítima. Fomos até o bairro Bela Vista e localizamos a dupla. Eles estavam em uma casa”, contou. O militar informou que um dos jovens tem passagem pela polícia.

A motivação do crime teria sido “cobiça”, conforme disse o militar, por parte dos suspeitos. “Não encontramos nenhuma quantia em dinheiro com os jovens. Pelo visto, foi um roubo de carros de aplicativo normal, mas que, infelizmente, terminou desta forma”. Os jovens foram levados para a Delegacia de Plantão de Vespasiano.

Tristeza

O desaparecimento e, agora, a morte de Anderson comoveram as redes sociais. Uma prima do motorista de app fez uma publicação lamentando o assassinato do familiar. “Luto pelo meu primo afilhado! Sim, mataram o meu menino. Descanse em paz, Anderson Alves, meu Dedê querido”, postou.

Nos comentários da publicação, amigos se manifestaram após a partida do jovem. “Que Jesus console a todos neste momento de tanta dor”; “Não tenho nem palavras. Só Deus para aliviar tanta dor”; e “Misericórdia. Onde vamos parar? Que Deus console o coração de todos familiares” escreveram alguns.

LUTO PELO MEU PRIMO AFILHADO! SIM, MATARAM O MEU MENINO… Descanse em paz Anderson Alves , meu Dedê querido!

Publicado por Anapaula Aquino em Sábado, 2 de janeiro de 2021

Desaparecimento

Anderson estava desaparecido desde a quinta, quando estava trabalhando. Familiares disseram que conversaram com ele, pela última vez, às 23h, por meio do WhatsApp. O rapaz teria dito que ainda realizava corridas pelos aplicativos de transporte. Depois disso, ninguém conseguiu falar com ele novamente.

O desaparecimento foi registrado e um irmão disse que Anderson não costumava ficar tanto tempo fora de casa, visto que ele havia saído por volta das 13h30. O sumiço do motorista de app foi amplamente divulgado nas redes sociais.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!