Pai é preso por estuprar filha de 13 anos e trancá-la em quarto com cadeado

viatura da polícia civil e urso de pelúcia
FOTO ILUSTRATIVA (Amanda Dias/BHAZ + Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 41 anos foi preso após cometer uma série de estupros contra a própria filha, uma adolescente de 13 anos. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (21), no município de Novo Cruzeiro, na região do Jequitinhonha. Os abusos se estenderam por meses, quando o homem ficava sozinho em casa com a adolescente e dois filhos mais novos. Em alguns episódios, ele ainda deixava a menina trancada em um quarto com cadeado.

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar da cidade já haviam ido até a casa do homem no início deste ano, acionados por uma vizinha que desconfiou da situação. Ela relatou que ouviu uma briga do homem com a esposa – mãe da menina – em que a mulher disse: “Quando ela aparecer com barriga, quero ver o que você vai fazer”. Quando as autoridades chegaram até a casa, encontraram a menina dentro de um quarto trancado com cadeado.

Enquanto os pais conversavam com a polícia, a adolescente e os irmãos foram até o motorista do Conselho Tutelar e aproveitaram para pedir ajuda. A menina relatou que sofria abusos, mas que o pai a ameaçava e dizia que ela não poderia contar a ninguém. O motorista contou tudo para as conselheiras, que conseguiram levar a menina para um abrigo.

Abusos recorrentes

Em conversa com profissionais, a adolescente contou que os estupros começaram em novembro do último ano, em um dia que a mãe dela havia saído para visitar a avó. Depois disso, segundo o registro da PM, os estupros se repetiam frequentemente e o homem sempre dizia que ela não poderia contar a ninguém.

Além de praticar os abusos, o homem ainda forçou a filha a tomar pílulas do dia seguinte todas as vezes – mesmo nos casos em que há consentimento, o indicado por especialistas é utilizá-las apenas uma vez por ano. Em outra ocasião o pai ainda chegou a trancar os dois filhos menores no quarto com cadeado para que eles não falassem sobre os abusos sofridos pela irmã.

Quando a mãe da menina questionou sobre os abusos, o homem negou e disse que teria comprado as pílulas para a própria esposa – que está grávida. Após alguns dias de investigações, ele foi preso pela Polícia Civil nesta quinta.

Com PCMG

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!