Enfermeira é demitida de hospital no ES depois de ironizar a Coronavac

enfermeira demitida hospital
Enfermeira foi demitida depois de publicar vídeo debochando da Coronavac (Reprodução/@nathanaceschim/Instagram)

A enfermeira Nathana Ceschim, que virou assunto depois de publicar um vídeo ironizando a Coronavac, foi demitida do hospital em que trabalhava, em Vitória, no Espírito Santo. Além de deixar a unidade de saúde, a profissional também é investigada pelo Cofen (Conselho Federal de Enfermagem). A informação da demissão dela foi divulgada pelo UOL.

O vídeo em que Nathana aparece brincando com um colega foi publicado na sexta-feira (22). “Tomei por conta que eu quero viajar, não para me sentir mais segura. Porque uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água”, disse nas imagens.

Além de confirmar o desligamento da enfermeira, a Santa Casa de Vitória – hospital em que ela trabalhava -, informou, por meio de nota, que mantém “a postura clara e irrestrita com relação à importância da vacina como única solução possível para conter o avanço dos novos casos de coronavírus”.

Nathana apagou o perfil que matinha no Instagram desde que o vídeo em que ela aparece viralizou. Ela conversou rapidamente com a reportagem de A Gazeta. “Não faço mais parte do quadro de funcionários e não tenho nada para comentar sobre o assunto”, se limitou a dizer.

Nota da Santa Casa na íntegra

“O hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória informa que já tomou todas as medidas cabíveis relacionadas ao assunto e que não mais se manifestará sobre o ocorrido. A Santa Casa reitera sua postura clara e irrestrita com relação à importância da vacina como única solução possível para conter o avanço dos novos casos de coronavírus. Acreditamos, sim, na vacina e estamos ao lado da ciência. Ao mesmo tempo, ressaltamos que estamos seguindo todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde sobre a obrigatoriedade do uso de máscara em todo o ambiente hospitalar, bem como a disponibilização de álcool em gel em todos os setores para os funcionários e o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) em toda a instituição. Por fim, a Santa Casa de Vitória informa que está seguindo o calendário de vacinação da Prefeitura de Vitória, imunizando seus profissionais que atuam na linha de frente de acordo com as prioridades estabelecidas pelo Plano Nacional de Vacinação.”

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!