Ocupação de leitos de UTI e enfermaria para Covid-19 volta a cair em BH

Hospital em BH
Indicadores haviam subido depois do fim de semana (Amanda Dias/BHAZ)

Depois de apresentar uma alta nos indicadores da Covid-19 ontem, Belo Horizonte voltou a ter queda na ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de enfermaria destinados ao tratamento da doença nesta terça-feira (9). O número de transmissão por infectado (Rt), no entanto, teve aumento, de acordo com boletim epidemiológico divulgado hoje.

A ocupação de leitos de enfermaria, que estava em 50,2% ontem, caiu para 49,1% e voltou ao nível verde, de acordo com os parâmetros estabelecidos para a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte). Já a ocupação dos leitos de UTI, que chegou a descer para o nível amarelo antes do fim de semana, caiu de 73,7% para 71,3% de ontem para hoje, mas continua no nível vermelho e máximo de alerta.

O Rt, único indicador que apresentou aumento, subiu de 0,9 para 0,92. Hoje, Belo Horizonte registra 96.599 casos confirmados de Covid-19 e 2.404 óbitos causados pela doença. Além disso, ainda segundo o boletim epidemiológico, 4.892 casos estão em acompanhamento e 89.303 pessoas já se recuperaram da doença até hoje.

Indicadores Covid BH
Ocupação de leitos de enfermaria voltou ao nível verde (Reprodução/PBH)

O boletim epidemiológico também traz atualizações sobre a vacinação na cidade: 73.614 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, e 4.910 pessoas já receberam a segunda dose na capital mineira. Até então, BH já recebeu 153.320 doses da Coronavac e 40.500 doses da vacina de Oxford, feita em parceria com a Astrazeneca.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!