Em provocação a Doria, Aécio formaliza pedido de prévias para 2022 no PSDB

aecio provoca doria
Aécio quer que PSDB faça prévias antes das Eleições de 2021 (José Cruz/Agência Brasil +Reprodução/@jdoriajr/Twitter)

Fábio Zanini

Na reunião em que os tucanos decidiram pela recondução de Bruno Araújo ao cargo de presidente do PSDB por mais um ano, o deputado Aécio Neves (MG) formalizou uma proposta para que sejam realizadas obrigatoriamente prévias no partido em caso para as eleições presidenciais de 2022.

A proposta de Aécio, que agora será debatida, não promove mudança significativa, dado que o lógico é que ocorram prévias no PSDB quando mais de um candidato se apresenta. No entanto, ela é provocação clara a João Doria (SP), com quem tem antagonizado na última semana.

O governador de São Paulo pretende ser o candidato do PSDB ao Planalto em 2022, mas Eduardo Leite (RS) tem a mesma intenção e conta com apoio de parte significativa do partido.

Em reunião no Palácio dos Bandeirantes na segunda (8), aliados do governador de São Paulo apresentaram proposta para que ele assumisse a cadeira de Araújo ao fim do mandato do dirigente. Além disso, sugeriram que Aécio Neves seria o líder de uma dissidência governista, pró-Jair Bolsonaro, no PSDB, e que essa ala deveria ser retirada do partido.

No encontro desta sexta (12), Aécio disse que é, sim, oposição a Bolsonaro, e que inverdades têm sido ditas sobre ele, em referência a Doria.

Folhapress
Folhapress

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha, uma das mais tradicionais do país. Comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos.

Comentários