Homem tenta matar ex a facadas em sacolão da Grande BH

tentativa feminicídio
Circuito de segurança registrou a tentativa de feminicídio (Reprodução/Redes sociais)

Um homem de 28 anos foi preso após tentar matar a ex-companheira, de 22, a facadas, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (18). O suspeito confessou a tentativa de feminicídio alegando que queria “acabar com a vida” da jovem, pois ela o teria traído diversas vezes. A vítima, por sua vez, alegou que o ex é agressivo e que recentemente ameaçou matá-la.

A jovem trabalhava no caixa de um sacolão do bairro Industrial quando foi surpreendida pelo ex. Ela disse ter visto o homem aproximando com uma faca e tentou impedir a prática do crime. A vítima entrou em luta corporal para que não fosse morta, visto que o homem tentava golpeá-la. Apesar da tentativa, ela foi esfaqueada três vezes. Funcionários e clientes do sacolão impediram a fuga do homem e aguardaram a chegada da PM.

A vítima foi levada ao Hospital Municipal de Contagem e após ser medicada recebeu alta da unidade de saúde. A equipe médica constatou ferimentos na parte anterior da coxa direita, no lado direito do glúteo e na canela.

‘Acabar com a vida’

O ex-companheiro da jovem assumiu a tentativa do feminicídio e disse, conforme registrado na ocorrência, que foi até o sacolão para “acabar com a vida” da vítima. Ele alegou estar revoltado, pois a mulher teria o traído por diversas vezes e ele não aceitava o fato de não estar morando junto com ela.

O término do relacionamento se deu, segundo a jovem, pois no começo de fevereiro ela foi ameaçada de morte pelo homem. Na oportunidade, duas facas foram utilizadas para intimidá-la. Um registro de ocorrência foi feito, no entanto ela não chegou a solicitar medida protetiva. A polícia apreendeu a faca utilizada e levou o homem para a Delegacia de Plantão de Contagem.

A perícia da Polícia Civil esteve no local do crime e realizou os trabalhos de praxe. Imagens do circuito de segurança do sacolão registraram a tentativa de feminicídio e poderão ser utilizadas na investigação do caso.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!