Bombeiros confirmam segunda morte em Santa Maria de Itabira

Mais uma pessoa morre na Grande BH
Ruas ficaram alagadas em Santa Maria de Itabira (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a morte de outra pessoa localizada nos escombros de uma casa em Santa Maria de Itabira, região Central de Minas. O corpo de uma mulher, que ainda não foi identificado, foi encontrado pelos militares na tarde de hoje (21) no bairro Fazenda do Oriente.

De acordo com a corporação, as buscas continuam para localizar mais quatro pessoas que ainda estão soterradas. Nesta manhã, um homem de 39 anos também morreu soterrado, desta vez, no bairro Poção. Durante a madrugada, 11 ocorrências foram registradas pela corporação nos bairros Lambari, Nova Santa Maria, Centro, Poção e Cidade Nova, todos de Santa Maria de Itabira. 

Madrugada chuvosa

As equipes estão no município atendendo a população desde o início da manhã, e a aeronave Arcanjo, do Batalhão de Operações Aéreas, também auxilia na retirada das vítimas. Com o apoio da população, os bombeiros resgataram uma vítima dos escombros no bairro Poção.

Os socorristas encontraram dificuldade para chegar até o município, já que a rodovia MG-129 teve pelo menos dois pontos em que barrancos desmoronaram. Após horas de trabalho, os bombeiros conseguiram chegar à cidade por uma das vias, enquanto uma retroescavadeira auxiliava na liberação do outro ponto.

Ajuda humanitária

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), disse na manhã de hoje (21) que está acompanhando os casos diretamente com as autoridades. Ele garantiu que um caminhão com ‘ajuda humanitária’ chegará ao município com kits de higiene e colchões.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!