Hamburgueria mineira dará até R$ 2 mil a quem acertar votos de Conká

karol hamburgueria bh
Quem acertar votação de Karol Conká, ganhará R$ 1 mil em consumação em hamburgueria (Reprodução/TV Globo + Johnnie Grill/Divulgação)

Atualização às 11:05 do dia 23/02/2021 : O título e o conteúdo desta reportagem foram editados após a hamburgueria recuar e cancelar o sorteio.

Uma rede mineira de hamburguerias decidiu lançar uma promoção para quem acertar o percentual de votação de Karol Conká – que não tem conseguido a simpatia do público e deve sair com alto índice de rejeição do BBB21 no paredão desta terça-feira (23). Para surfar na onda do reality, a Johnnie Grill havia decidido dar R$ 1 mil em consumação – que podiam chegar a R$ 2 mil – para quem acertasse a porcentagem exata de votos da eliminação. Com a repercussão, no entanto, a rede recuou, suspendeu a promoção e disponibilizou cupons de desconto para todos os clientes (veja as mudanças abaixo).

Ao BHAZ, Renan de Deus Sousa, um dos sócios da rede, disse que a ideia inicial fazia parte do marketing da empresa, e está sendo feita em todas as 23 unidades pelo Brasil. “Eu trabalho com marketing há oito anos. A gente sabe que as redes sociais têm uma força muito grande, e estamos sempre tentando ficar ligados no que está bombando. O Instagram estava meio parado nesses últimos tempos, então foi bom para movimentá-lo”.

A hamburgueria, que começou na garagem de um dos sócios, em Viçosa, na Zona da Mata, no início do ano passado, hoje conta com 23 unidades, sendo duas fora do estado, em Manaus (AM) e Florianópolis (SC). Fã de BBB, o empresário aproveitou o momento. “Estou acompanhando muito o BBB dessa vez, pelo visto todos estão [risos]. Ontem estava trocando uma ideia com uma amiga minha, ela sugeriu uma promoção do paredão da Karol Conká. Pesquisei um pouco para ver como estavam as redes, falamos com os franqueados e lançamos essa promoção”.

Grande repercussão

A repercussão assustou Renan. “Enquanto eu conversava com o pessoal, em questão de minutos, já tinha mais de 100 comentários. Fui dormir com 800, acordei com 3 mil e agora já caminhamos pra 5 mil. É algo realmente incrível”, relata, por volta das 13h30 desta segunda, véspera do dia de eliminação.

Inicialmente, para participar da promoção, bastava deixar um palpite da porcentagem de votos que a rapper receberia nos comentários da foto oficial. Caso a pessoa marcasse outros dois amigos e acertasse, ela ganharia o valor em dobro, ou seja, R$ 2 mil em consumação. A divulgação do resultado aconteceria logo após o paredão e o crédito ficaria disponível por um ano.

André Quintão Castro, dono da franquia na Savassi, chegou a dizer que outras ações deveriam acontecer após o sucesso dessa promoção. “Todo mundo está assistindo BBB, não tem como fugir disso [risos]. É provável que outras ações como essa aconteçam ao longo do programa”, disse.

Mudança de planos

A promoção, no entanto, foi encerrada antes do paredão. Em um post nos Stories, a rede informou que havia recuado na decisão e divulgou uma alternativa para não desapontar os clientes. “Decidimos não realizar mais o sorteio, mas pra ninguém ficar triste e todo mundo ganhar, vamos liberar cupom para geral”, diz a publicação.

Agora, em vez do prêmio em consumação, foram disponibilizados dois cupons de desconto diferentes, válidos para todos os clientes do site ou aplicativos de entrega. O cupom “BBB21” garante desconto de 21% nas compras em qualquer categoria da rede e o “20REAISNOAPP” dá desconto nos produtos da categoria supercombo.

O post oficial da promoção original já foi excluído e a nova é válida até esta quarta-feira (24), somente no site ou aplicativo.

stories hamburgueria
Rede de haburguerias explicou os termos da nova promoção nos stories (Reprodução/@johnniegrill/Instagram)

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018 e 2019) e Sindibel (2019).

Comentários