Como Karol Conká pode superar a rejeição do público após sair do BBB21

karol conká bbb
Karol Conká saiu com rejeição recorde da história do reality (Reprodução/TV Globo)

Por Leo Dias

Eliminada do BBB21, Karol Conká terá de lidar com uma miríade de sentimentos conflitantes. Um dos mais fervorosos, com certeza, será o da rejeição. Como resistir à onda de ódio que ela terá de enfrentar em seu retorno ao mundo real? Para o psicólogo Alexander Bez, Conká vai ter de engolir a insolência e aceitar que a reprovação conquistada é um reflexo de como ela se comportou no reality, não apenas fúria de um público que não a compreende.

“Certamente ela irá refletir, e a partir disso, terá que trabalhar muito sua inteligência emocional. Nem sempre é fácil reconhecer se há algo a aprender com a rejeição ou se ela é apenas uma consequência de expectativas não atendidas”, explica o especialista. Para Bez, a artista terá de se dar um tempo de reflexão de forma a compreender como e porque suas atitudes no reality show geraram essa resposta do público. “Ter um pouco de introspecção e exercitar o autoconhecimento, o quanto esses comportamentos são realmente importantes para ela ou se traduz algum medo e insegurança do passado, por exemplo”, garante.

Somente assim, esclarece o psicólogo, ela conseguirá não ser consumida pela ideia de que foi rejeitada pelo Brasil inteiro. “Ao reconhecer e trabalhar estes comportamentos, e entender as causas da rejeição, a dor será diminuída, e assim ela poderá trabalhar para mudar suas escolhas e sua postura. Talvez ela precise de terapia para lidar com tudo isso e também terá de aceitar que “reconstruir” sua imagem levará tempo”, finaliza.

Leia outras reportagens no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!