Capitão da PM e filha de 8 anos morrem em acidente na BR-265

acidente oficial pm
Oficial da PM e uma das filhas não resistiram aos ferimentos (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um acidente na BR-265 matou um capitão da PM e a filha dele em Barbacena, na região Central de Minas, na noite dessa quinta-feira (25). Chovia no momento em que o Chevrolet Spin foi atingido por uma carreta e capotou na pista, na altura do km 216. Ícaro Moreira, de 40 anos, e a filha, de 8, não resistiram aos ferimentos. A esposa do militar e a outra filha tiveram ferimentos leves.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma carreta, que vinha no sentindo contrário do automóvel, fez um “L” na pista e atingiu um caminhão baú e na sequência se chocou com a Spin. O veículo de passeio capotou na rodovia e parou com as rodas viradas para cima.

Ícaro morreu ainda no local do acidente. Ele era capitão e médico psiquiatra do 38º Batalhão da PM de São João Del Rei. Uma das filhas, que estava na cadeirinha, também teve o óbito confirmado.

acidente br-265
Veículo capotou na pista e parou com as rodas viradas para cima (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A esposa do militar, de 41, e a outra filha, de 10, tiveram ferimentos leves constatados. Elas foram levadas para o Hospital Regional e Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. Junto com a família viajava um cão da raça beagle, que ficou sob a responsabilidade de uma veterinária.

O motorista da carreta, que provocou o acidente, foi acusado de adulterar o tacógrafo e foi conduzido pela polícia. Ele tem 35 anos e não ficou ferido, assim como os dois ocupantes do caminhão baú, de 25 e 35. O Chevrolet Spin foi levado para o pátio credenciado.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!