Caminhão cai no Arrudas após motorista perder controle

caminhão cai no arrudas
Preocupação dos bombeiros é tirar o motorista do leito do rio, pois há risco de inundação (Reprodução/Redes Sociais/Streetview)

Um caminhão caiu no Ribeirão Arrudas, na altura do Bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (27). O acidente aconteceu por volta das 16h10, na avenida Tereza Cristina, e mobilizou o Corpo de Bombeiros. O estado de saúde do motorista não foi informado.

De acordo com informações iniciais da corporação, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu na mureta. Após a queda, ele ficou dentro do corredor do ribeirão – e precisa ser retirado com agilidade, já que a ameaça de pancadas de chuva na capital traz também o risco de inundação do Arrudas.

Ainda segundo a corporação, não está chovendo no local no momento, mas as equipes detectaram uma elevação no leito do rio, o que pode indicar que chuvas em outros pontos estejam fazendo subir o nível da água.

Duas viaturas dos bombeiros já foram deslocadas para atender o acidente. Uma delas chegou em pouco mais de 10 minutos e já iniciou os trabalhos de resgate.

Assim que houver mais informações sobre o estado de saúde do condutor e sobre a dinâmica do acidente, esta matéria será atualizada.

Edição: Vitor Fernandes
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!