Caminhão cai no Arrudas após motorista perder controle

caminhão cai no arrudas
Preocupação dos bombeiros é tirar o motorista do leito do rio, pois há risco de inundação (Reprodução/Redes Sociais/Streetview)

Um caminhão caiu no Ribeirão Arrudas, na altura do Bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (27). O acidente aconteceu por volta das 16h10, na avenida Tereza Cristina, e mobilizou o Corpo de Bombeiros. O estado de saúde do motorista não foi informado.

De acordo com informações iniciais da corporação, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu na mureta. Após a queda, ele ficou dentro do corredor do ribeirão – e precisa ser retirado com agilidade, já que a ameaça de pancadas de chuva na capital traz também o risco de inundação do Arrudas.

Ainda segundo a corporação, não está chovendo no local no momento, mas as equipes detectaram uma elevação no leito do rio, o que pode indicar que chuvas em outros pontos estejam fazendo subir o nível da água.

Duas viaturas dos bombeiros já foram deslocadas para atender o acidente. Uma delas chegou em pouco mais de 10 minutos e já iniciou os trabalhos de resgate.

Assim que houver mais informações sobre o estado de saúde do condutor e sobre a dinâmica do acidente, esta matéria será atualizada.

Edição: Vitor Fernandes
Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Repórter no BHAZ desde outubro de 2019. Jornalista graduada pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e com atuação focada nas editorias de Cidades, Guia e Cultura.

Comentários