Cãozinho fica preso em vão subterrâneo e mobiliza bombeiros no resgate

bombeiros resgatam cão
Após o susto, animal saiu ileso e foi devolvido para a dona (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um cachorrinho acabou caindo em uma enrascada e dando dor de cabeça para os tutores nesse domingo (28). É que ele ficou preso em uma galeria de menos de meio metro quadrado abaixo do nível do solo em uma loja de Francisco Sá, no Norte de Minas. O espaço ficou aberto por causa de uma obra no estabelecimento e até os bombeiros foram mobilizados para tirar o cão de lá, já que ele não conseguia sair sozinho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal ficou em situação de risco após cair na galeria subterrânea de aproximadamente 0,4 m², que fica 40 centímetros abaixo do nível do piso. Como o espaço era estreito, ele acabou não conseguindo sair sozinho.

Os militares e os tutores não sabem dizer como o cão foi parar na galeria, mas a dificuldade para retirá-lo foi tanta que eles precisaram quebrar o piso para concluir o resgate. A equipe da corporação avaliou o espaço para estabelecer o local aproximado em que ele estaria e quebraram a cerâmica na região demarcada.

Apesar do transtorno, o cãozinho saiu ileso. Ele foi resgatado com sucesso e logo devolvido aos cuidados da dona, que ficou aliviada de ver o pet bem novamente.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Repórter no BHAZ desde outubro de 2019. Jornalista graduada pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e com atuação focada nas editorias de Cidades, Guia e Cultura.

Comentários