BH registra panelaço durante pronunciamento de Bolsonaro; veja vídeos

bolsonaro pronunciamento
Moradores de diferentes regiões da capital protestaram hoje contra Bolsonaro (Reprodução/@alexbessas/Twitter)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi alvo de novo panelaço em diferentes cidades, na noite de hoje (23), durante pronunciamento em rede nacional. Bolsonaro falou que o país tem dois desafios: enfrentar o coronavírus e o desemprego. Ele citou números relacionados às vacinas contra a Covid-19 disponíveis para o Brasil e disse que fez todo o possível contra a doença – posicionamento contrário ao demonstrado ao longo da pandemia.

“Desde o começo, eu disse que tínhamos dois grandes desafios: o vírus e desemprego. Em nenhum momento o governo deixou de tomar medidas importantes tanto para combater o coronavírus como para combater o caos na economia”, citou o presidente no comunicado, que durou cerca de quatro minutos. “Quero destacar que hoje somos o quinto país que mais vacinou no mundo. Temos mais de 14 milhões de vacinados, mais de 32 milhões de doses de vacina distribuídas para todos os estados da Federação”, disse em outro momento. Veja a íntegra do discurso:

Panelaços pelo Brasil

Durante o pronunciamento do presidente, cidades de diferentes regiões registraram panelaços. Em Belo Horizonte, movimentações ocorreram no Buritis, Castelo, Sagrada Família, Savassi e Centro. Os protestos contra Bolsonaro estão relacionados à gestão da pandemia, que segundo especialistas poderia ter sido amenizada com gerenciamento nacional e unificado por meio do governo federal. Veja parte da repercussão:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!