MC’s são alvo de operação policial e chegada a delegacia viraliza

mc-pedrinho-chegando-delegacia
MC Pedrinho chegou na delegacia saltitando para depor em investigação da Polícia Civil (Reprodução/@balancogeral/Twitter)

Um vídeo dos funkeiros MC Pedrinho e MC Hariel chegando numa delegacia de São Paulo viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (25). No vídeo em questão, MC Pedrinho sai da viatura saltitando, em direção ao interior da delegacia. A Polícia Civil havia conduzidos os cantores para depor numa investigação que a equipe policial está promovendo, sobre o financiamento de shows de funk por meio do tráfico de drogas. Mais tarde, MC Hariel foi até o Instagram para se pronunciar sobre sua ida à delegacia.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o esquema de tráfico de drogas poderia estar usando os shows desses MCs para fazer lavagem de dinheiro. Conforme o vídeo veiculado pela Record e que viralizou nas redes sociais, os MCs chegam na delegacia de SP para prestar depoimento na investigação da polícia. MC Pedrinho sai do carro e entra dentro da sede policial de forma saltitante, enquanto MC Hariel, encapuzado, se conduz de forma tranquila até o local. Os nomes dos MCs ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter, veja o registro:

Internautas criticam a ação policial e fazem memes

Os internautas se divertiram com a forma como os cantores chegaram para depor, fazendo vários comentários e memes. Outros também criticaram o fato dos funkeiros estarem envolvidos nessa investigação, levantando a questão das pessoas que performam o funk serem sempre associadas a crimes. “Artista não é bandido, artista não é criminoso, Brasil é um país tão cômico, presidente culpado por 300.000, mortes não acontece nada, a pessoa que está fazendo música acham que tem envolvimento com tráfico vai pra delegacia como um criminoso perigoso pra sociedade”, comentou um internauta. Confira mais da repercussão:

MC Hariel se pronuncia

Em seu Instagram Stories, MC Hariel se pronunciou sobre a ida até a delegacia de São Paulo. “Hoje de manhã eu acordei com um mandato de prisão aqui na porta minha casa, fui lá, esclareci tudo o que os caras estavam querendo saber referente ao meu nome, referente a coisas envolvidas a mim”. O cantor disse que agora a Polícia Civil dará continuidade às investigações e descobrirá os fatos. “Logo menos vocês vão ver o resultado aí, e vão ver que não passa de um entendido ruim. Mas quando as coisas acontecem quando a gente está em um momento bom, graças a Deus hoje e graças a vocês, um bagulho pequeno vira gigante”.

“Estou passando aqui com as minhas palavras para acalmar todo mundo, não é nada demais, é um bagulho que pode assustar mas eu não tenho nada a ver com o errado, minha caminhada é limpa. Nada mais para ficar falando disso, quero falar só de música e minhas músicas falam o que eu tenho para dizer. Não tenho que ficar me pronunciando muito não”, finalizou o cantor.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!