Motorista é surpreendido por aranha caçadora e quase leva ‘bote’; assista

aranha-quadriciclo-homem
Aranha pronta para saltar no homem enquanto ele filmava (Reprodução/@young_eazy_tongatua/Instagram)

Aranhas podem ser bem assustadoras e, geralmente, o ser humano quer manter o máximo de distância delas, já que podem ser venenosas. Entretanto, o professor Metui Tongatua pareceu não se importar muito com essa distância ao gravar bem de perto um vídeo do animal que estava no quadriciclo dele. O que o aventureiro não esperava era que a aranha fosse pular na direção dele. O professor, que também é cientista, fazia um passeio com a filha e dois cachorros numa estrada em North Queensland, na Austrália, na última segunda (22), quando foi surpreendido.

Em um dos registros publicados pelo professor, é possível ver a enorme aranha andando sob o quadriciclo enquanto ele dirigia. Metui Tongatua parece se divertir ao perceber a presença do aracnídeo no veículo, e grita, dizendo que iria fugir, mas o detalhe é que o cientista não para de filmar o animal de perto. “Aqui está o primeiro vídeo do encontro”, escreveu Metui na legenda do vídeo. Confira:

Já no outro vídeo é onde ocorre o grande momento em que a aranha pula em Metui Tongatua, que grita e começa a xingar vários palavrões, depois de avisar à filha para sair do veículo. Neste instante, o aracnídeo estava andando sob o guidão do quadriciclo, quando ele para por um segundo e ataca o cientista. Depois disso não é mais possível ver a aranha. Mesmo com o desespero registrado, o professor legendou a postagem com elogios ao animal: “Olhe para esta linda criatura… tão majestosa”. Veja o vídeo:

Aranha caçadora

A aranha que atacou ao professor é chamada de Aranha Caçadora, e embora ela tenha um tamanho considerável, ela não é considerada perigosa. Os machos da espécie podem chegar a ter de 20 a 25 centímetros. No entanto, o animal possui um veneno que pode fazer mal para os seres humanos. Porém, raramente tal veneno seria injetado numa pessoa, pois essa espécie de aracnídeo prefere fugir em vez de atacar. Na natureza, o papel da Aranha Caçadora é controlar pragas.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários