Kelly Key fala de preconceito por ser bonita: ‘Causou problema emocional’

kelly-key-vídeo-youtube
Kelly Key falou sobre inseguranças em vídeo no YouTube, e disse que sofreu preconceito por ser bonita (Reprodução/YouTube)

A cantora e apresentadora Kelly Key publicou um vídeo em seu canal do YouTube, nessa quinta-feira (1) para falar sobre suas inseguranças. Dentre os temas abordados, a artista disse que já sofreu preconceito por ser bonita, tanto na escola quanto na época em que estourou como cantora. Kelly afirmou que muitas pessoas duvidaram de sua capacidade artística por ser uma mulher que está dentro dos padrões de beleza.

No vídeo, Kelly Key diz que gosta muito de ver o quanto as mulheres são empoderadas hoje, e compara com sua época de adolescente que, segundo a artista, foi uma fase de muita insegurança com o próprio corpo. “Eu tinha muita insegurança, eu encorpei muito rapidamente e isso foi visto com muito preconceito pelos meus amigos. Então ter bumbum grande, ter um seio já voluptuoso e ter um corpo muito bem definido me causou muito problema emocional”, declarou a cantora.

A artista relembrou o início da carreira para falar das inseguranças que sofreu na época, pois ela recebia críticas sobre saber cantar e isso fez com que a apresentadora recusasse trabalhos por medo de ser criticada. A cantora ainda apontou que durante todo a sua carreira não se sentiu segura para falar sobre beleza e trabalho ao mesmo tempo. “As pessoas adoram criticar uma mulher que gosta de se cuidar, uma mulher bonita que chame atenção por suas qualidades físicas dentro da sua individualidade, obviamente”, disse Kelly.

‘Ser bonita causa preconceito’

“Isso sempre me causou muito receio do que compartilhar, de ser julgada pela aparência. E foi uma luta muito grande minha de tentar provar algo a alguém, dizer que eu sou mais do que a imagem, então isso sempre foi uma insegurança muito grande, por incrível que pareça”. Kelly Key disse que ser bonita “causa muita insegurança porque causa também muito preconceito”. A cantora acrescentou que isso faz com que ela receba falas pesadas e grosseiras, e que é uma coisa difícil de lidar. “Apesar de ter alguns privilégios em algum sentido, mas os outros são bem difíceis”.

Confira o vídeo completo de Kelly Key falando sobre as inseguranças que ela tem:

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!