Bia Kicis compara medidas contra Covid no Canadá a campo de concentração

bia kicis
A presidente da CCJ da Câmara fez uma sequência de publicações para criticar a medida adotada no Canadá para isolar contaminados pelo vírus (Igo Estrela/Metrópoles)

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara fez uma série de publicações no Twitter, na manhã de Páscoa (4/4) para criticar as medidas restritivas adotadas pelo Canadá contra a Covid-19. Na publicação, a parlamentar chama as instalações governamentais para viajantes com Covid-19, de “campos de concentração”, em menção ao regime nazista, que exterminou cruelmente cerca de 11 milhões de pessoas.

“Campos de concentração (com nome mais bonitinho de instalações governamentais) já são uma realidade no Canadá para viajantes que testa (sic) positivo para o Covid”, afirma a deputada na publicação. O post é seguido de vários vídeos onde o apresentador de um talk show conservador na Fox News, Tucker Carlson, critica o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.

O Canadá, assim como a maior parte do mundo, adota medidas restritivas para não disseminar o vírus que já matou mais de 2 milhões de pessoas no mundo. Dentre as políticas públicas, estão a exigência do teste negativo ou exigência do comprovante de vacina. Em alguns países, como o Iraque, até com o resultado negativo é necessário que o turista faça quarentena.

Leia outras reportagens no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!