Saiba quem é Dr. Jairinho, vereador do Rio preso pela morte do enteado

dr jairinho e monique detidos morte henry
Dr. Jairinho e Monique Medeiros, mãe do menino Henry, são detidos (Reprodução/TV Globo)

Aos 44 anos, Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, é médico e vereador no Rio de Janeiro pelo partido Solidariedade. Nesta quinta-feira (8), ele foi preso suspeito de participação na morte do enteado Henry Borel Medeiros, de 4 anos.

Ele está no quinto mandato na Câmara dos Vereadores. Nas últimas eleições, no ano passado, o político conquistou 16 mil votos dos cariocas. Em 2004, Dr. Jairinho foi eleito pela primeira vez, aos 27 anos, e foi o vereador mais votado do PSC, com 24 mil votos. No pleito seguinte, em outubro de 2008, foi reeleito para o segundo mandato, com 23.880 votos.

dr jairinho câmara rio de janeiro
Dr. Jairinho na Câmara do Rio de Janeiro (Mário Vasconcellos/CMRJ)

Nesse período, Dr. Jairinho assumiu como principal desafio a luta por um ensino de qualidade no município do Rio, ao ser autor dos decretos que suspenderam a aprovação automática nas escolas da rede municipal. Ao assumir o cargo, o prefeito Eduardo Paes revogou a aprovação automática nos dois últimos ciclos do Ensino Fundamental.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!