Cão evita que dona seja esfaqueada pelo marido e fica gravemente ferido

cao salva dona esfaqueada
Cachorrinho entrou na frente da dona e a salvou de ser esfaqueada (Reprodução/Redes sociais)

Um cachorro salvou a dona de ser esfaqueada pelo marido e acabou gravemente ferido em Coração de Jesus, no Norte de Minas, nessa segunda-feira (19). Um homem de 62 anos foi o responsável por atacar a mulher, de 58, com uma faca e, para salvá-la, o cachorro entrou na frente. O suspeito fugiu após o crime, mas acabou preso nessa terça-feira (20).

De acordo com a PM, em depoimento, a filha do suspeito disse que ele havia chegado em casa bêbado durante a tarde. Ela conta que, quando o pai bebe, fica muito agressivo, sempre se desentendendo com todos da casa, principalmente a esposa.

A vítima tem transtornos mentais, além de outros problemas de saúde, como cegueira parcial. Durante uma discussão, o homem pegou uma faca de 10 cm e começou a ameaçar a esposa e os netos, de 16 e 17 anos, por terem saído em defesa da avó. Na confusão, o homem esfaqueou o neto mais velho em uma das mãos.

Quando o cachorro percebeu os ataques do homem, o animal interceptou os golpes, sendo atingido quatro vezes com a faca. Logo após ferir gravemente o cão e o neto, o homem fugiu levando a faca do crime.

Campanha e prisão

Como o estado de saúde do animal era grave e a família não possui recursos financeiros, eles iniciaram uma campanha pelas redes sociais e conseguiram ajuda. Um veterinário da cidade se disponibilizou a prestar os primeiros socorros, e uma clínica de Montes Claros recebeu, estabilizou e internou o animal para cirurgia.

Após mais de 18 horas de fuga, a PM localizou, via denúncia anônima, o autor em uma propriedade rural de Sesmaria. Quando percebeu a presença dos militares, o homem tentou fugir, mas foi encontrado debaixo de uma cama em um dos quartos da casa. A faca também foi encontrada. O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Plantão de Montes Claros.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!