Garoto chama a PM e pede presença do pai no aniversário dele; desfecho emociona

Aniversário Caio
Criança ganhou festa surpresa e a presença do pai (PM/Divulgação)

Era um plantão de fim semana na Sala de Operação da Polícia Militar de Muriaé, na Zona da Mata Mineira, quando o telefone tocou. Do outro lado da linha, uma criança pedia a presença do pai no aniversário dele, comemorado naquele dia. O pedido, um tanto quanto inusitado, e cercado de afeto mobilizou os militares e teve um fim pra lá de emocionante.

Tudo começou no último domingo (18), quando o pequeno Caio do Carmo, que estava prestes a completar 9 anos, descobriu que o pai não iria vê-lo no dia do aniversário. Chateado com a situação, ele saiu de casa e ligou para o 190. “Geralmente criança liga passando trote ou relatando agressões, mas este caso foi diferente. Era um menino muito bravo que queria a presença do pai”, conta o cabo Lenílson Andrade ao BHAZ.

O cabo teve a missão de tranquilizar o garoto que, conforme ele disse, estava muito chateado e irritado. “Tentei acalmá-lo dizendo que os familiares que moram com ele iriam dar atenção e perguntei o que queria de presente. Ele falou que não queria nada, somente que o pai fosse vê-lo”. Os pais da criança são separados.

O pedido mexeu com os militares que, imediatamente, foram apurar o caso. “No domingo estava trabalhando e quando fui informado comecei a procurar a casa do garoto com a vizinhança até que consegui. Fui lá e conversei com ele e acabei prometendo passar no dia seguinte para dar um abraço de parabéns”, relembra o sargento Adriano Wingert.

Surpresa

Assim que saiu da conversa com Caio, o sargento teve a ideia de comprar um bolo e fazer a surpresa para o garoto juntamente com os colegas de trabalho. Os militares também foram atrás do pai do garoto. “Decidimos ajudar para que, de alguma forma, a carência afetiva fosse suprida. Conseguimos contato com o pai e ele se prontificou a ir dar os parabéns”, detalha o cabo.

Durante a noite de segunda-feira Caio foi surpreendido com a chegada do pai e dos policiais. Ele acabava de ganhar uma festa de aniversário surpresa. “Deu para notar a alegria no semblante do garotinho. Ele ficou muito feliz quando viu o pai, pois só queira um abraço dele de parabéns”, diz Wingert.

A emoção tomou conta de todos. “Tenho certeza que o meu filho ficou muito feliz e que vai levar esta lembrança para o resto da vida. A PM realizou o sonho dele”, diz a mãe Flaviane do Carmo.

E engana-se quem pensa que somente o Caio vai ter esta lembrança por muito tempo. “Este caso vai ficar gravado em mim. Eu sou pai e a todo instante pensava nos meus filhos. Fiquei feliz do Caio ter tido a confiança em nós”, finaliza o militar que atendeu a ligação da criança.

festa caio muriaé
Garoto ganhou festa surpresa (PM/Divulgação)
Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!