Jovem furta computador da Câmara, cai de escada e acaba preso pela PM

Computador
Computador furtado foi recuperado pelos militares (PM/Divulgação)

Um furto à Câmara Municipal de Durandé, na Zona da Mata Mineira, terminou com um jovem de 29 anos machucado e preso. Ele caiu da escada utilizada para entrar no prédio público e deixou o boné no local. A PM fez buscas na região e conseguiu chegar à casa dele, nessa segunda-feira (26).

O furto foi descoberto por uma funcionária da Câmara que encontrou o prédio bastante bagunçado assim que chegou para trabalhar. Janelas quebradas, telefone no chão, porta arrombada e a falta de um computador despertaram a atenção da moça que, imediatamente, entrou em contato com o vereador Antônio Ramos, presidente da Câmara.

Os funcionários da Casa Legislativa fizeram uma vistoria nas outras áreas da Câmara e encontraram um boné, martelo, monitor, teclado e mouse do computador caídos próximo do muro que dá acesso ao terraço. Eles também viram duas escadas, que possivelmente foram utilizadas para entrar no imóvel, quebradas.

O computador furtado continha dados sobre os gastos públicos da Câmara. Por conta disso, a preocupação em conseguir localizá-lo. Um policial militar o encontrou debaixo da caixa d’água do almoxarifado. Apesar dos estragos deixados no prédio, todos os materiais conseguiram ser recuperados.

Computador, martelo e boné
Materiais apreendidos pela polícia (PMMG/Divulgação)

Localização

O boné encontrado na Câmara foi essencial para os militares localizarem o autor do furto. Moradores informaram ter visto um rapaz passando por diversas pelos fundos da Câmara. Ao irem na residência do suspeito, a mãe dele confirmou que o boné era do filho.

O rapaz foi localizado e negou a autoria do furto, mesmo estando com vários ferimentos pelo corpo. Ele alegou que os machucados aconteceram por causa de uma queda de moto. Apesar das justificativas, o homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Manhumirim.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!