Dia do Trabalhador tem carreata a favor de Bolsonaro no Centro de BH

Carreata a favor do Bolsonaro 1º de maio BH
Manifestantes promoveram um “buzinaço” no Centro de Belo Horizonte nesta manhã (Reprodução/Instagram)

O feriado nacional do Dia do Trabalhador registrou manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Belo Horizonte. Apoiadores do presidente realizaram um ato na área central da capital mineira, neste sábado (1º), e carregavam faixas de apoio a Bolsonaro, como com os dizeres “Eu autorizo presidente”. A frase faz referência à recente fala de Bolsonaro sobre aguardar apenas um sinal da população para intervir de forma mais radical na política brasileira.

A manifestação começou na praça Tiradentes, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul da capital, às 10h, e seguiu para a Praça Sete, ocupando a pista da Avenida Afonso Pena, que leva ao Centro da cidade. Todas as faixas da pista que desce a Afonso Pena foram fechadas pelos manifestantes em vários momentos.

Com bandeiras de Israel, do Brasil, e roupas verde e amarelas, os apoiadores do presidente entoaram cantos como “a nossa bandeira jamais será vermelha”. Na calçada, vários apoiadores andavam sem máscara, inclusive um deputado estadual de Minas Gerais.

Grupo negacionista participou do ato no Norte de Minas (Reprodução/@direitaminasmoc/Instagram)

O deputado, Bruno Engler, 23, também ex-candidato à prefeitura de Belo Horizonte, chamou as pessoas para participarem da manifestação. “Vem pra rua lutar pela nossa liberdade, defender o nosso presidente, exigir os nossos direitos e garantias constitucionais”, disse no ato, em vídeo publicado em rede social. “Presidente Jair Bolsonaro, estamos com o senhor”, finalizou.

‘Autorizado para agir’

A “marcha” foi convocada pelos grupos Direita Minas, Mães Direitas, Grupo Brasil Conservador Bolsonaro, Movimento Brasil Conservador, Conservadores em Ação, e brOS brasileirOS. Com os slogans “Um Grito pela Liberdade”, “Somos todos Bolsonaro”, e “Pelo Voto Impresso”, grupos municipais também foram notificados, como o Direita Minas de Juiz de Fora, na Zona da Mata, Montes Claros, no Norte de Minas, Uberlândia, no Triângulo mineiro, e São Lourenço, no Sul de Minas.

Grupo de manifestantes fixaram um cartaz “autorizando” Bolsonaro a agir (Reprodução/@direitaminasmoc/Instagram)

Em Montes Claros, um outdoor foi instalado na cidade convocando as pessoas para a carreata. No dia, além do hino do Brasil, faixas com os dizeres “esse é o nosso sinal. Autorizado para agir” e “o vírus que mata o brasileiro é a corrupção” estavam fixados na concentração.

O ato também aconteceu em outros lugares do Brasil, como São Paulo (SP), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS).

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!