Pai de Henry presta homenagem ao filho, que faria 5 anos hoje: ‘Daria tudo por mais um dia’

Henry Borel
Segundo laudos do IML, Henry sofreu mais de 20 lesões pelo corpo (Reprodução/Redes Sociais)

O pai de Henry Borel, menino que foi morto em 8 de março, fez uma publicação no Instagram em homenagem ao filho, que completaria 5 anos de idade hoje (3). O garotinho morava com a mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, o vereador e médico Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (sem partido), na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. Eles estão presos desde abril, acusados de envolvimento da morte de Henry.

“Henry, hoje seria seu aniversário de 5 aninhos”, iniciou a homenagem Leniel Borel de Almeida Junior. “Mais uma festa para comemorarmos juntos, sempre do jeitinho que você queria, com todos os personagens, brincadeiras, bolos e brigadeiros que você gostava. Emocionante era ver sua alegria ao abrir os presentes”, escreveu em rede social.

“Que orgulho de você, meu presente de Deus! Ah, como era lindo te ver crescendo. Nosso tempo juntos foi muito breve, mas sempre intenso, feliz e muito especial. Daria tudo o que tenho por mais um dia com você, por mais um abraço, mais um sorriso ou apenas ouvir-te dizer: – Papai, eu te amo”, continua a homenagem.

“03 de Maio ficará eternizado comigo, pois sei que estarás vivo em meu coração por todos os dias da minha vida!”, escreveu. Ele ainda citou uma passagem da Bíblia, do Salmos 39:5. “Eis que fizeste meus dias da largura de palmos, e a duração da minha vida é quase nada diante de ti; todo ser humano, seja quem for, não passa de um breve sopro”, encerrou Leniel.

Caso Henry Borel

O menino Henry Borel Medeiros morreu no dia 8 de março, ao dar entrada em um hospital da Barra da Tijuca. Segundo Leniel, ele e o filho passaram o fim de semana juntos, normalmente. Por volta das 19h do dia 7, Leniel o levou de volta para casa, onde o menino morava com a mãe e o padrasto.

Ainda segundo o pai de Henry, por volta das 4h30 do dia 8, ele recebeu uma ligação de Monique falando que estava levando o filho para o hospital, porque o menino apresentava dificuldades para respirar. Leniel afirma que viu os médicos tentando reanimar o pequeno Henry, sem sucesso.

O menino morreu às 5h42, segundo boletim policial registrado pelo pai da criança. De acordo com o laudo de exame de necropsia, a causa da morte do menino foi hemorragia interna e laceração hepática provocada por ação contundente. Para especialistas, ação contundente seria agressão. Mãe e padrasto da criança estão presos desde o dia 8 de abril, acusados de envolvimento da morte de Henry.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro aguarda a análise pericial dos dois telefones celulares apreendidos durante a prisão para encerrar o inquérito do caso.

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!