Vacinação contra Covid neste sábado será exclusiva para pessoas com comorbidade

Vacinação pessoas com comorbidades bh
As regionais da capital receberam mais pontos de vacinação nesta segunda-feira (Adão de Souza/PBH)

O grupo de pessoas com comorbidades começou a ser vacinado contra a Covid-19 nesta semana em Belo Horizonte. Podem tomar a primeira dose aqueles que preencheram o cadastro no portal da Prefeitura até 3 de maio. É necessário levar documentos que comprovem a pré-existência das doenças (saiba mais abaixo).

Confira a programação da vacinação: 
Sábado, dia 8: Pessoas com comorbidades de 59, 58 e 57 anos completos até 31 de maio;
Segunda-feira, dia 10: Pessoas com comorbidades de 56 e 55 anos completos até 31 de maio. 

A vacinação neste sábado, dia 8, será exclusivamente em 18 pontos fixos exclusivos para pessoas com comorbidades, das 8h às 16h. Os endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis no portal da Prefeitura. 

O grupo de pessoas com comorbidades será vacinado de forma gradativa e condicionado ao recebimento de novas remessas de vacinas. Além de ter preenchido o cadastro no site, é necessário reunir documentos como exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica. Esses documentos devem conter o número do registro do respectivo conselho de classe, de forma legível, e ter sido emitido em até 12 meses antes da data do cadastro. 

Todas as declarações apresentadas são de total responsabilidade da pessoa e de quem os emitiu. Além disso, o cadastro será enviado aos órgãos de controle externo e, em caso de informações inverídicas, ficarão sujeitos às responsabilizações administrativas, civis e penais aplicáveis. 

No momento da vacinação, o público precisa seguir as seguintes orientações:
 
•         Apresentar exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro;
•         Apresentar documento de identificação com foto;
•         Apresentar comprovante de residência em Belo Horizonte;
•         Ter preenchido cadastro para a vacinação, de forma válida, até 23h59 de 3 de maio;
•         Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
•         Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias; 
•         Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. 

Nestes dias, a vacinação será exclusiva para as pessoas com 59 anos e menos e que apresentam as comorbidades que estão disponibilizadas neste link

Cadastro

Foram registrados 102.039 cadastros válidos de pessoas com comorbidades e 12.221 de gestantes e puérperas. Os dados excluem duplicidade, erros de preenchimento e residentes de outros municípios. As pessoas de 18 a 59 anos com deficiência permanente beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) não precisam se cadastrar. 

O cadastro de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas será reaberto assim que a Secretaria Municipal de Saúde receber informações de novas remessas para vacinar esses grupos.

Com PBH

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!