Faltam apenas 10 dias para que a cidade de Oshkosh, no estado do Wisconsin, nos Estados Unidos, seja invadida por uma multidão estimada em mais de 610.000 pessoas. A expectativa é de um espetáculo como poucas vezes visto, que terá até invasão de russos.

Mas os defensores estarão prontos para o espetáculo, pois serão inúmeras aeronaves em frenética atividade.

Lá estarão não apenas jatos de combate,

Mas também esquadrilhas inteiras de aviões da Segunda Grande Guerra

Verdadeiras lendas voadoras.

Também estarão presentes o que há de mais moderno na Força Aérea Americana (USAF).

Como este F35 e outros mais.

Mas vai rolar muita coisa, pois tem muita história para ser contada, como a deste QG da Segunda Guerra.

Mas essas e outras histórias eu deixo para contar depois, porque daqui a uns poucos dias eu também estarei invadindo Oshkosh. Até breve!
Texto e fotos: Rodolfo Aquino Hauck

(*)Rodolfo Luiz Aquino Hauck tem 40 anos de experiência na indústria automobilística e sempre esteve envolvido com competições automobilísticas desde 1976, quando iniciou no Kart, fazendo provas de Turismo e rally. Por seis anos, foi responsável pelo desenvolvimento e preparação de carros de endurance e rally de uma montadora. Trabalha atualmente também com fotografia.









