TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logomarca BHAZ

Colunas

Felipe Fraga vence e é novo líder da BRB Stock Car Pro Series

08/03/2026 às 21h15 - Atualizado em 08/03/2026 às 21h50
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Stock-Car-Curvelo-11-1024x498.jpg
Felipe Fraga foi o vencedor da etapa de abertura da Stock Car Pro Series – Foto: Marcelo Machado de Melo/ Vicar

Atual campeão, começou o ano como finalizou 2025: na frente

Neste domingo (8), a cidade de Curvelo recebeu a etapa de abertura da temporada 2026 da BRB Stock Car Pro Series. Após a vitória de Enzo Elias, na corrida sprint do sábado, Felipe Fraga venceu a prova principal e assumiu a liderança do campeonato. Julio Campos e Gabriel Casagrande completaram o pódio.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Stock-Car-Curvelo-7-1024x511.jpg
Rubens Barrichello largou em segundo e terminou na quinta colocação – Foto: Marcelo Machado de Melo/ Vicar)

Forte calor

Os pilotos tiveram que superar o forte calor que se abateu sobre a região de Curvelo neste domingo, na tentativa de equilibrar o desempenho do carro e controlar o desgaste dos pneus. Quem se deu bem nesta estratégia foi Felipe Fraga.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Stock-Car-Curvelo-4-1024x510.jpg
Zezinho Mugiatti foi o segundo na corrida sprint em Curvelo – Foto: (Marcelo Machado de Melo/ Vicar)

Sempre entre os primeiros no final de semana todo, Fraga contou com a quebra do seu companheiro de equipe, Gaetano Di Mauro, na 22ª volta, para assumir a ponta e receber a bandeirada em primeiro com seu Mitsubishi Eclipse Cross #1, da equipe Eurofarma RC. O atual campeão da categoria anotou sua 24ª vitória na Stock Car e de quebra fez a volta mais rápida em ambas as provas da etapa mineira.

Bom rendimento

“Foi um final de semana incrível, muito feliz com o rendimento do meu carro, que esteve muito bom até o final. Uma corrida extremamente quente e muito difícil, então eu estou muito feliz com o resultado” comemorou Fraga.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Stock-Car-Curvelo-3-1024x532.jpg
Enzo Elias comemorando a vitória na primeira corrida Sprint do ano – Foto: Marcelo Machado de Melo/ Vicar

Julio Campos, foi o segundo nesta corrida principal. O paranaense também esteve competitivo em todo o final de semana com seu Chevrolet Tracker #4 do Time Lubrax TMG – e sai de Curvelo confiante para o restante da temporada.

Pensando em resultados

“Mesmo com o calor dentro do carro, foi muito bom começar o ano com um segundo lugar na corrida principal. E ontem (na corrida sprint), com um oitavo lugar, pensando no campeonato são resultados muito importantes. Agora é manter o ritmo e ir pra frente”, destacou Julio.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Stock-Car-Curvelo-10-1024x486.jpg
Felipe Fraga foi competitivo desde a largada da Stock Car Pro Series – Foto: Magnus Torquato/ Vicar

Outro que saiu satisfeito de Curvelo é Gabriel Casagrande. Após um 2025 muito difícil, o piloto paranaense levou seu Chevrolet Tracker #83 da Vogel para o pódio e ficou contente com o desempenho no final de semana.

“Foi uma corrida muito desgastante para o piloto dentro do carro, por conta do calor, mas acho que é muito importante começar o ano da melhor maneira, estando no pódio, brigando pelas primeiras posições, tanto na classificação, quanto nas corridas. O nosso início de 2026 é infinitamente melhor do que foi 2025”, disse o tricampeão da categoria.

Após a etapa de Curvelo, Felipe Fraga lidera o campeonato de pilotos com 122 pontos somados, seguido por Rubens Barrichello, com 109 pontos e Gabriel Casagrande, 107 pontos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Stock-Car-Curvelo-1-1024x538.jpg
Arthur Leist ficou em 7° lugar na Sprint e em 16° na prova principal – Foto: Carsten Horst | Hyset

Homenagem às mulheres

Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, antes da largada, a organização da BRB Stock Car Pro Series prestou uma homenagem a todas as mulheres que trabalham de alguma forma na categoria. Elas foram convidadas para ir para a frente do grid onde, juntamente com os pilotos, empunharam um bandeirão com frases aludindo à conscientização pela a luta contra a violência e o feminicídio.

A BRB Stock Car Pro Series desembarca agora em Cascavel-PR para sua segunda etapa, marcada para os dias 27, 28 e 29 de março.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Stock-Car-Curvelo-9-1024x496.jpg
Júlio Campos, Felipe Fraga e Gabriel Casagrande formaram o pódio em Curvelo – Foto: Magnus Torquato/ Vicar

Confira o resultado da corrida principal de Curvelo:

1.Felipe Fraga (Eurofarma RC/ Mitsubishi) – 36 voltas

2.⁠ ⁠Julio Campos (Time Lubrax TMG/ Chevrolet) – a 1s650

3.⁠ ⁠Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport/ Chevrolet) – a 2s169

4.Daniel Serra (Blau Motorsport/ Mitsubishi) – a 2s721

5.Rubens Barrichello (Scuderia Bandeiras Sports/ Mitsubishi) – a 3s770

6.Rafael Suzuki (Scuderia Bandeiras/ Chevrolet) – a 4s712

7.Felipe Massa (Time Lubrax TMG/ Chevrolet) – a 5s875

8.Léo Reis (Car Racing/ Toyota) – a 6s934

9.Enzo Elias (A.Mattheis-TMG/ Toyota) – a 12s512

10.Sérgio Sette Câmara (RCM/ Mitsubishi) – a 15s110

11.Allam Khodair (Blau Motorsport/ Mitsubishi) – a 15s122

12.Lucas Foresti (Vogel Motorsport/ Chevrolet) – a 16s396

13.Átila Abreu (Scuderia Bandeiras Sports/ Mitsubishi) – a 17s287

14.Cacá Bueno (Scuderia Chiarelli/ Chevrolet) – a 18s064

15.Thiago Camilo (Mercado Livre Racing Team/ Toyota) – a 18s282

16.Arthur Leist (Crown Racing/ Toyota) – a 20s237

17.Vicente Orige (Sterling Racing/ Mitsubishi) –  a 21s074

18.Cesar Ramos (Mercado Livre Racing/ Toyota) – a 21s640

19.André Moraes Jr. (Scuderia Chiarelli/ Chevrolet) – a 21s947

20.Ricardo Maurício (Valda Cavaleiro Sports/ Chevrolet) – a 23s454

21.Felipe Baptista (Sterling Racing/ Mitsubishi) – a 23s766

22.Renan Guerra (A.Mattheis-TMG/ Toyota) – a 27s918

23.Hélio Castroneves (Mercado Livre Racing/ Toyota) – a 28s490

24.Alfredinho Ibiapina (Full Time/ Toyota) – a 32s678

25.⁠ ⁠Nelson Piquet Jr. (Scuderia Bandeiras/ Chevrolet) – a 33s536

26.Ricardo Zonta (Full Time/ Toyota) – a 36s892

27.Guilherme Salas (Valda Cavaleiro Sports/ Chevrolet) – a 18s772

28.Zezinho Mugiatti (RCM/ Mitsubishi) – a 1 volta

29.Lucas Kohl (Crown Racing/ Toyota) – a 5 voltas

30.Felipe Barrichello Bartz (RTR Sport Team/ Mitsubishi) – a 5 voltas

31.Gaetano Di Mauro (Eurofarma RC/ Mitsubishi) – a 14 voltas

32.Rafael Reis (RTR SG28/ Toyota) – a 32 voltas

Acelera Ai

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí

Acelera Ai

Email: redacao@aceleraai.com.br

Eduardo Aquino e Luiz Otávio Pires são jornalistas especializados na indústria automotiva.

Mais lidas do dia

Supermercados BH já converteu 40 das 114 lojas Epa e Mineirão

epa floresta placas amarelas do supermercados bh

125 bairros de BH, Contagem e Ibirité podem ficar sem água a partir de hoje até segunda; veja lista

Câmara aprova lei que permite cancelas e guaritas em ruas de BH

Câmara de BH aprova lei que permite cancelas e guaritas em ruas públicas

BH voltará a ter queima de fogos na Lagoa da Pampulha na virada para 2027

fogos barulho autistas

Ana Elisa expõe as ameaças de estupro em resposta às críticas sobre escolta policial

Ana Elisa expõe ameaças de estupro e morte após críticas à escolta policial

Leia mais

Siga o BHAZ nas redes sociais

TikTok
YouTube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logo BHAZ