Uma adolescente de 15 anos, que está grávida, foi apreendida na noite de segunda-feira (17), suspeita de planejar a morte da própria mãe, de 44 anos, em Pirapora, no Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ela teria se encontrado com outro adolescente, de 13 anos, para combinar o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares receberam informações de que uma mulher estava ferida e com sangramento na cabeça, pedindo socorro na rua. Aos policiais, a vítima contou que chegou em casa, entrou pelo portão e, ao tentar entrar no imóvel, que estava escuro, foi surpreendida por um homem armado com um machado.
A mulher afirmou que se defendeu do primeiro golpe com o braço, que sofreu um corte. No segundo ataque, o suspeito atingiu a cabeça dela. Ao ouvir os pedidos de socorro, um vizinho arrombou o portão e entrou na residência. O suspeito fugiu do local de bicicleta.
Ainda segundo o registro policial, a adolescente estava dentro da casa e teria aguardado a chegada da mãe e os ataques do adolescente. Quando o vizinho entrou no imóvel, ela tentou fugir pelo terraço, utilizando uma escada, mas caiu e sofreu lesões.
Conforme o relato da adolescente, o outro envolvido também tentou fugir pela escada e acabou derrubando-a. Ela permaneceu no chão até a chegada das testemunhas.
A vítima e a adolescente foram encaminhadas para um hospital. A adolescente foi conduzida à Delegacia de Plantão. O outro suspeito foi localizado na casa da avó, no bairro Cidade Jardim, a cerca de 3 km do local do crime.
Planejamento do crime
Durante depoimento aos militares, a adolescente relatou que, na semana anterior, teria decidido matar a mãe. Segundo ela, encontrou o adolescente de 13 anos em um campo da Escola Estadual Argelce Carvalho Santos da Mota e ofereceu a ele um relacionamento e R$ 2 mil para que matasse a mãe.
Ainda conforme o relato, ela já teria procurado outras duas pessoas para cometer o crime.
O adolescente afirmou aos policiais que havia levado apenas um martelo para o local, mas que a adolescente teria entregado a ele um machado. Após a agressão, ele disse que fugiu pelo portão da frente e afirmou não ter visto por onde a adolescente havia saído.








