Um carro caiu em uma cratera aberta na Rua José Moreira, no bairro Tirol, na região do Barreiro, nesta quinta-feira (27). Durante a tentativa de retirada do veículo, um caminhão de reboque também ficou preso após o asfalto ceder.
Segundo moradores, o problema estaria relacionado às obras de implantação de um novo sistema de drenagem realizadas pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) na região. Eles reclamam da demora na execução e das condições das vias, com trechos tomados por terra, buracos e poças d’água.
Vídeos gravados por moradores registram a situação, onde o caminhão do reboque está afundado até metade da roda na lama, e o motorista tem que sair de dentro e esperar uma segunda ajuda. Outro vídeo, mostra a cratera onde o carro ficou preso e por pouco não caiu. Veja:
As intervenções têm investimento previsto de R$ 14,7 milhões e incluem a instalação de tubulações e estruturas para melhorar o escoamento da água. A previsão da PBH é concluir o projeto no primeiro semestre de 2027
Em nota, a Sudecap informou que a Rua José Moreira está em obras para implantação de um novo sistema de drenagem e que a ocorrência não foi causada pela abertura espontânea de uma cratera. Segundo o órgão, foram identificadas interferências na rede de drenagem provocadas por intervenções posteriores da Copasa na rede de esgoto, que afetaram a estrutura de proteção da tubulação. A Sudecap afirmou que já adotou providências junto à concessionária e acompanha tecnicamente o trecho para garantir a segurança e a estabilidade da via.








