TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Trabalhadores do Banco do Brasil em BH encerram greve após assembleia

11/09/2026 às 18h25
Bancário do Banco do Brasil anunciam fim da greve.
Bancário do Banco do Brasil anunciam fim da greve. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os bancários do Banco do Brasil de Belo Horizonte e região anunciaram o fim da greve após aprovação da proposta apresentada pela instituição em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (11).

Contudo, os bancários da Caixa continuam em greve. Segundo o sindicato que representa a categoria, cerca de 50 mil funcionários do banco aderiram ao movimento em todo o país. Ainda nesta sexta-feira (11) será realizada uma assembleia virtual que definirá sobre a proposta apresentada pelo banco. Em caso de reprovação, a greve continuará por tempo indeterminado.

O BHAZ entrou em contato com o Banco do Brasil e com a Caixa e aguarda um posicionamento.

Sobre a greve

Os trabalhadores da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil (BB) anunciaram o início da greve a partir dessa quinta-feira (10) em reivindicação a uma série de melhorias de condições de trabalho.

Segundo o sindicato, cerca de 66 agências e 15 setores internos tiveram trabalhadores parados nesse primeiro dia. A classe reivindica, principalmente, a realização de mais concursos públicos com contratação de novos funcionários, a discussão sobre programas de remuneração próprios que, segundo a categoria, são fontes de assédio moral, doenças mentais e cobrança abusiva de metas. Os servidores também exigem o pagamento do déficit do plano de saúde pela Caixa e a resolução dos problemas presentes na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi).

Os trabalhadores manifestaram insatisfação com as últimas propostas e reforçam a cobrança por avanços nas discussões. A votação, para discutir a proposta apresentada pelo BB ocorreu nessa quinta-feira (10) a partir das 19h.

Em nota ao BHAZ, a CAIXA diz que “mantém o diálogo aberto com as entidades representativas dos empregados e retornou à mesa de negociação com o objetivo de construir um entendimento que contemple os interesses de todas as partes envolvidas”. Já o Banco do Brasil (BB) afirma que “para a data base de 2026, foram realizadas várias rodadas de negociação, que resultaram na proposta apresentada às entidades sindicais e aprovada em diversas assembleias em todo o país”.

Isadora Poeiras

Estudante de jornalismo pela UFMG e estagiária do BHAZ desde agosto de 2026. Atuou na assessoria de imprensa de PBH e na revista Transite da UFMG

Isadora Poeiras

Email: isadora@bhaz.com.br

Estagiária de jornalismo

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ