TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Motoboy que salvou menina de ataque de abelhas em Ibirité ganha carro e moto

17/09/2026 às 17h22 - Atualizado em 17/09/2026 às 19h09
Vinícius ganhou um carro e uma moto após salvar menina de ataque de abelhas (Reprodução/@tropadobemmg)

O motociclista Vinícius Martins, de 34 anos, que ficou conhecido após resgatar uma menina de 12 anos durante um ataque de abelhas em Ibirité, na Grande BH, foi surpreendido com um carro e uma moto novos. Os veículos foram entregues pela Tropa do Bem, projeto que pretende homenagear pessoas que praticam boas ações em Minas Gerais.

A surpresa aconteceu nesta quarta-feira (16), diante da família de Vinícius. Ao descobrir que receberia os dois veículos, o motociclista se emocionou. A filha mais velha dele também chorou ao ver a surpresa.

‘Não pensei duas vezes’

Vinícius ficou conhecido após um vídeo dele resgatando a menina durante o ataque de abelhas viralizar nas redes sociais. O motociclista passava pelo local quando viu a criança sendo atacada e decidiu entrar no meio do enxame para retirá-la. No vídeo da homenagem, ele relembrou o momento e disse que pensou nas duas filhas antes de agir.

“Não pensei duas vezes em ajudar ela, porque eu tenho duas meninas, aquele sentimento de pai, né?”, contou.

Segundo Vinícius, a menina estava parada enquanto as abelhas entravam pelo nariz e pela orelha. Ele também relatou ter sido atingido diversas vezes durante o resgate.

O motociclista também se emocionou ao lembrar que havia várias pessoas no local, mas ninguém havia se aproximado para ajudar.

Veja o momento da homenagem:

Durante a entrega, um representante da Tropa do Bem explicou que o projeto está começando e pretende reconhecer outras pessoas que tenham atitudes semelhantes.

O presente foi revelado durante uma contagem regressiva. Primeiro, Vinícius acreditou que receberia apenas uma moto, mas descobriu na sequência que também ganharia um carro.

Ataque de abelhas

O ataque aconteceu na última segunda-feira (14), por volta das 13h, após uma colmeia cair de uma árvore próxima à entrada do Salão do Encontro, no bairro Jardim Montreal, em Ibirité.

A queda deixou as abelhas agitadas, e elas atacaram alunos e outras pessoas que estavam na região. Vinícius passava pelo local quando viu a menina sendo atacada e entrou no meio do enxame para retirá-la.

O motociclista levou pelo menos 40 ferroadas durante o resgate. A menina foi socorrida e transferida para uma unidade hospitalar em Contagem.

O momento em que Vinícius retira a adolescente do local foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais.

Laís Marques

Jornalista formada pela PUC Minas. Acumula passagens anteriores pela equipe de jornalismo da Rede 98 e assessorias de comunicação da PMMG e da UEMG

Laís Marques

Repórter do BHAZ

Mais lidas do dia

Vídeo mostra ataque de abelhas a uma aluna em escola de Ibirité, na Grande BH

Criança é atacada por exame de abelhas na porta de escola em Ibirité

PF investiga suspeita de fraudes em contratos públicos na Educação em Belo Horizonte

Pf fraudes contratos educação bh

Tempestade de granizo e vendaval derrubam postes, telhados e árvores em Diamantina

Uma tempestade causou estragos em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha

Temporal deixa casas destelhadas, ruas alagadas e derruba árvores em Ipatinga; milhares estão sem energia

Temporal causa estragos em Ipatinga e outras cidades do Vale do Aço

Resultado da Lotofácil da Independência: veja os números sorteados e saiba se você levou R$ 300 milhões

lotofácil da independência

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ

Siga o BHAZ nas redes sociais

TikTok
YouTube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logo BHAZ