O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), eleito governador de Minas Gerais nas eleições de 2026, apresenta, nesta sexta-feira (16), melhora clínica progressiva e está bem. O parlamentar passou mal após discursar no Plenário do Senado Federal, em Brasília, nessa quinta-feira (15).
Após o pico de pressão sofrido ontem (15), todos os exames realizados pelo ex-senador resultaram normais. Cleitinho seguirá em repouso preventivo e sob acompanhamento médico. Sendo assim, segundo a assessoria do senador, as agendas públicas desta sexta-feira (16) foram adiadas e o retorno às atividades será informado em breve.
O que aconteceu?
Segundo nota oficial da Casa, o parlamentar apresentou um pico de pressão arterial e frequência cardíaca um pouco elevada após o discurso. Após o mal-estar, ele foi atendido pela equipe médica do Senado e passou por exames de eletrocardiograma e de enzimas cardíacas.
Cleitinho havia se pronunciado sobre o fim da escala de trabalho 6×1, defendendo a ampliação do tempo de descanso dos trabalhadores. Ele afirmou ter votado a favor da proposta de emenda à Constituição (PEC 221/2019), que prevê a redução da jornada semanal de 44 para 40 horas, sem redução salarial, e estabelece dois dias de repouso por semana.
Durante a sua fala, o senador também defendeu a redução de impostos para empresas que adotarem a escala 5×2 e o corte de despesas nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.








